Viagora

Seduc abre inscrições para cursos do programa Qualifica Mais

De acordo com a secretaria, o programa tem o objetivo de qualificar trabalhadores e aprendizes, e oferta 914 vagas para cursos profissionalizantes em 36 municípios do Piauí.

Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu inscrições para o programa Qualifica Mais/Emprega Mais, que iniciam no dia 03 e encerram em 09 de agosto.

De acordo com a Seduc, o programa tem o objetivo de qualificar trabalhadores e aprendizes, e oferta 914 vagas para cursos profissionalizantes em 36 municípios do Piauí. Para se candidatar a uma vaga é necessário ser maior de 18 anos e ter o Ensino Fundamental I ou Fundamental II.

confira o edital

Ainda de acordo com a Seduc, o candidato a vaga devem se dirigir ao local descrito no edital de 03 a 09 de agosto, das 8h ás 12 e das 13h ás 16h nos locais descritos no edital, com  uma cópia da Carteira de Identidade (RG), cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), cópia do comprovante de residência atualizado (ano de 2022), declaração de Escolaridade, comprovando a escolaridade mínima exigida pelo Guia Pronatec de cursos FIC, emitido pela Unidade Escolar (original, timbrado, carimbado e assinado pelo gestor) ou autodeclaração de escolaridade conforme modelo disponível no edital do programa.

As vagas disponibilizadas no programa são para os cursos de porteiro e vigia, operador de caixa, microempreendedor individual, promotor de vendas, gestor de microempresa, vendedor, escriturário de banco.

Facebook
Veja também