Viagora

Proposta cria cadastro de reserva no concurso da Polícia Militar no Piauí

Na sessão dessa terça-feira (9) da Alepi, foi informado o acordo feito entre o Legislativo e Executivo para a criação de cadastro reserva.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na sessão dessa terça-feira (9), durante tempo destinado aos pequenos avisos, o deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB) informou que houve acordo entre o Legislativo e o Executivo em Indicativo de Projeto de Lei para a criação de cadastro de reserva no concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

Durante o ato, o parlamentar relembrou o número de vagas do último concurso da PM-PI aumentou de 650 para 1.000 e informou acordo feito com a Governadora do Estado, Regina Sousa (PT) para que o Indicativo de Projeto de Lei seja protocolado na Assembleia propondo que seja criado o cadastro de reserva do certame. 

Na Alepi, o deputado Marden Menezes (PP) também se manifestou e relembrou a realização de uma audiência pública em que foi debatida a questão da convocação de candidatos do concurso da PM-PI. O parlamentar comentou que essa é uma pauta de consenso entre situação e oposição.

Demais Avisos

O Deputado Fábio Novo (PT) relembrou o Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado em 9 de agosto e destacou o reconhecimento no Piauí e a criação do Museu Indígena do Piauí, da etnia Tabajaras.

A parlamentar Teresa Britto (PV) discursou sobre o recente caso do cachorro vítima de maus tratos na cidade de Floriano. Na ocasião, a deputada solicitou a criação de um órgão estadual responsável pela proteção aos animais.

Seguindo o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), o presidente da Alepi, Themístocles Filho, informou que nos dias 15 e 16 de agosto a Assembleia dará ponto facultativo por conta do feriado do Aniversário de Teresina.

Facebook
Veja também