Viagora

Sílvio Mendes e Iracema Portella se reúnem com militares

O grupo de militares presentes na reunião relataram que enfrentam dificuldades e alegam que o último reajuste salarial foi registrado em 2015.

Na noite dessa quarta-feira (10), o candidato a governador do Piauí Sílvio Mendes (União Brasil) e a candidata a vice-governadora Iracema Portella (Progressistas), estiveram presentes em reunião com militares da ativa e de todas as patentes, aposentados e pensionistas.

No encontro os políticos discutiram sobre diversas temáticas, entre elas a falta de segurança pública que, segundo os candidatos, tem preocupado e amedrontado os piauienses.

Foto: Divulgação/ AscomSílvio Mendes e Iracema Portella em encontro com militares.
Sílvio Mendes e Iracema Portella em encontro com militares.

Já o grupo de militares presentes na reunião relataram que enfrentam dificuldades. Os oficiais alegam que o último reajuste salarial foi registrado em 2015, além disso, eles contam com menos da metade do efetivo, quando é necessário mais 6 mil militares.

Outros problemas destacados pelos militares são a implantação de desconto de 14% nos contracheques, inclusive dos aposentados e pensionistas, bem como Equipamentos, inclusive de veículos, armas e munições, inadequados.

Sílvio Mendes declarou que diante das dificuldades e condições da categoria é difícil garantir a segurança pública no Estado. “Com esse quadro não há como ter segurança pública. Mas todo problema tem solução. E nós vamos resolver”, afirmou Sílvio Mendes.

A deputada federal, Iracema Portella, afirmou também que as demandas dos militares serão contempladas caso a chapa for eleita.

"Agradeço ao amigo R. Silva por esta oportunidade de conversarmos com esta tão importante categoria. Pretendemos sim, se eleitos, atender as reivindicações”, finaliza Iracema Portella.

Mais conteúdo sobre:

Sílvio Mendes

Facebook
Veja também