Viagora

Governo do Piauí terá projeto com Movimento dos Atingidos por Barragens

A Secretaria do Meio Ambiente se reúne com Movimento dos Atingidos por Barragens para tratar capacitação da comunidade.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) se reuniu, na manhã dessa quarta-feira (17), com o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) para tratar sobre projeto de capacitação a famílias que residem próximas as barragens do Piauí.

De acordo com Daniel Marçal, Secretário de Meio Ambiente, o treinar possui o objetivo de alertar famílias que moram em regiões de riscos. “Serão realizados treinamentos para famílias que moram próximas de barragens piauienses no sentido de que elas possam identificar riscos iminentes. O primeiro será um projeto piloto em Campo Maior, depois na região de José de Freitas.”

Para a Governadora do Estado, Regina Sousa, a comunidade que vive ao redor das barragens possui um olhar diferente para identificar um possível risco. “pazes de verificar no dia a dia o que é possível prevenir.”, destacou.

A coordenadora do MAB, Mariana Arouche, informou que o projeto ainda passa por alguns transmites para ser empregado na Barragem de Emparedados. “Estamos agora na etapa de fazer os encaminhamentos necessários para que possamos iniciar ainda este ano na Barragem de Emparedados e Barragem do Bezerro, nas cidades de Campo Maior e José de Freitas respectivamente.”, explicou a gestora.

Facebook
Veja também