Viagora

Elmano anuncia reta final nas obras do Viaduto do Mercado do Peixe

De acordo com o Senador, ainda nesta semana, será iniciado o asfaltamento das pistas laterais, as obras fazem parte do projeto de mobilidade urbana da capital.

Nesta terça-feira (02), o senador Elmano Férrer anunciou a reta final das obras do viaduto do Mercado do Peixe, localizado no bairro São João, zona Leste de Teresina.

De acordo com o Senador Elmano Férrer (Progressistas), que está a frente do projeto, ainda nesta semana, será iniciado o asfaltamento das pistas laterais. “A parte do viaduto já está concluída e, nesta semana, iniciamos o asfaltamento das pistas laterais, que seguem da Avenida dos Expedicionários para o bairro do Dirceu e vice-versa. O restante do projeto será finalizado em setembro”, informa.

Foto: DivulgaçãoSenador Elmano Férrer na obra do viaduto do Mercado do Peixe.
Senador Elmano Férrer na obra do viaduto do Mercado do Peixe.

Ainda de acordo com o parlamentar, o projeto do viaduto, que está sendo executado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), irá garantir uma fluidez melhor no trânsito da região. “Com a conclusão deste projeto, o maior fluxo de veículos vai passar por cima do viaduto, em uma pista livre na BR-343, sem cruzamentos. Assim, vamos garantir maior fluidez no trânsito e diminuir os riscos de acidentes no local”, explica.

Conforme o senador, a obra do viaduto faz parte do Contorno Rodoviário de Teresina, projeto de mobilidade urbana da capital, prevê o fim do balão da ladeira do Uruguai. O senador Elmano Férrer, comenta que as obras vão minimizar riscos de acidentes. “O projeto vai acabar com o balão da Ladeira do Uruguai, um dos principais pontos de engarrafamento da capital, e abrir uma trincheira com 780m de comprimento e até 9m de largura, passando por baixo da Avenida Zequinha Freire.  Além de melhorar a fluidez no trânsito, a obra vai minimizar os riscos de acidentes na região”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Piauí

Teresina

Facebook
Veja também