Viagora

UFPI abre inscrições com mais de 2.500 vagas de graduação a distância

De acordo com o CAED, o candidato após preencher o formulário, deverá realizar o pagamento a Guia de Recolhimento da União (GRU/Cobrança), em qualquer agência bancária até o dia 1 de setembro.

Nesta terça-feira (2), o Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), abriu inscrições para o processo seletivo, com mais de 2.500 vagas em cursos de graduação na modalidade a distância. As inscrições é partir da data de hoje até o dia 31 de agosto. O candidato que deseja participar, deverá entrar no site da COPESE e preencher o formulário.

De acordo com o CAED, o candidato após preencher o formulário, deverá realizar o pagamento a Guia de Recolhimento da União (GRU/Cobrança), em qualquer agência bancária até o dia 1 de setembro deste ano. Estão sendo ofertas aa vagas para os seguintes cursos: Licenciatura (Filosofia, Computação, Pedagogia, Letras – Português, Física, Química e Biologia) e Bacharelado (Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Turismo).

Ainda de acordo com o CAED, são distribuídos 37 polos nucleados por todo o Piauí, metade é destinada para Ampla Concorrência e os outros 50% para políticas e Ações Afirmativas.

A diretora Lívia Nery, destaca a emoção de ver o alcance dos cursos do CAED. “Esse alcance é para a inserção daqueles que não tiveram condições de acesso e permanência nas Universidades centrais. O ensino superior à distância com a sua competência e missão em diversos municípios com o intuito de formar todos”, disse.

Conforme o Centro, as provas serão realizadas no dia 9 de outubro, e terão questões objetivas e redação. O início das aulas está previsto para o primeiro período letivo de 2023.

Confira no edital 13/2022 PSE/CEAD/UFPI.

Facebook
Veja também