Viagora

Dia dos Pais: Lojistas esperam boas vendas no Centro de Teresina

De acordo com o Sindilojas-PI, os lojistas esperam um mercado aquecido após dois anos de pandemia em que o comercio foi duramente impactado.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina (Sindilojas-PI) afirmou nesta quarta-feira (03), que os comerciantes locais estão com boas expectativas para o crescimento das vendas no período em que se celebra o Dia dos Pais, no segundo domingo de agosto.

De acordo com o Sindilojas-PI, os lojistas esperam um mercado aquecido após dois anos de pandemia em que o comercio foi duramente impactado.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraReabertura de lojas no centro da cidade
Reabertura de lojas no centro da cidade

Segundo o sindicato, as vendas para o Dia das Mães foram positivas e a expectativa do setor é que estes números continuem aumentando neste momento em que os teresinenses estão à procura de presentes para os pais.

O presidente do Sindilojas-PI, Tertulino Passos, falou sobre a importância da data para o comercio e ressaltou que os lojistas estão se preparando para suprir a demanda local.

“Essa é uma data importante no calendário comercial e os lojistas já estão se preparando com antecedência para conseguir atender ao fluxo da de vendas para esse ano. Como tivemos uma boa movimentação nas últimas datas comemorativas, o dia dos Pais também deve seguir com esse fluxo positivo”, explica.

Ao falar sobre o funcionamento do comércio, Tertulino Passos informou que na véspera para a data, no próximo sábado (13), as lojas do Centro e dos bairros de Teresina estarão abertas em horário comercial.

“Temos uma diversidade enorme de lojas, com vários segmentos no comércio local. Então, encontrar o presente perfeito para os pais não será uma tarefa muito difícil para os consumidores neste ano. Além disso, consumir no comércio local vai ajudar a girar a economia, já que passamos por momentos complicados nos últimos dois anos”, informa o presidente do Sindilojas-PI.

Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mais de 100 bilhões de brasileiros sairão às compras para o Dia dos Pais neste ano, que será comemorado na data 14 de agosto. A expectativa é de que a data movimente mais de R$ 20 bilhões em presentes.

Facebook
Veja também