Viagora

Piauí apresenta experiências educacionais durante evento em Niterói

De acordo com a Seduc, o evento foi realizado de forma virtual com especialistas na área, onde foi apresentado os resultados do programa piauiense.

Nessa quinta-feira (04), a Secretária de Estado da Educação do Piauí (Seduc), participou de evento realizado pela Prefeitura de Niterói (RJ), para debater a evasão escolar e medidas de incentivo financeiro aos estudantes.

De acordo com a Seduc, o evento foi realizado de forma virtual com especialistas na área, a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Maria José Mendes Neta, representou o estado durante o encontro e explicou como funciona o Programa Poupança Jovem, executado pelo órgão no Piauí.

Ainda de acordo com a Seduc, a diretora de Mediação Tecnológica, apresentou os resultados aos participantes do evento. Maria José Mendes Neta, afirma que é importante trocar experiências, e mostrar os resultados obtidos dos programas educacionais. “É de suma importância a troca de experiências, os diálogos entre os mais diferentes entes educacionais. Mostramos os indicadores positivos com a realização do programa Poupança Jovem e demais ações de combate à evasão escolar”, explicou.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a Prefeitura de Niterói (RJ), apresentou durante diálogo o Programa Poupança Escola, que será implementado na cidade.

Ainda segundo a Seduc, o evento foi organizado pela Prefeitura de Niterói juntamente com a Fundação Getúlio Vargas.

Facebook
Veja também