Piauí apresenta experiências educacionais durante evento em Niterói
De acordo com a Seduc, o evento foi realizado de forma virtual com especialistas na área, onde foi apresentado os resultados do programa piauiense.
Nessa quinta-feira (04), a Secretária de Estado da Educação do Piauí (Seduc), participou de evento realizado pela Prefeitura de Niterói (RJ), para debater a evasão escolar e medidas de incentivo financeiro aos estudantes.
De acordo com a Seduc, o evento foi realizado de forma virtual com especialistas na área, a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Maria José Mendes Neta, representou o estado durante o encontro e explicou como funciona o Programa Poupança Jovem, executado pelo órgão no Piauí.
Ainda de acordo com a Seduc, a diretora de Mediação Tecnológica, apresentou os resultados aos participantes do evento. Maria José Mendes Neta, afirma que é importante trocar experiências, e mostrar os resultados obtidos dos programas educacionais. “É de suma importância a troca de experiências, os diálogos entre os mais diferentes entes educacionais. Mostramos os indicadores positivos com a realização do programa Poupança Jovem e demais ações de combate à evasão escolar”, explicou.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a Prefeitura de Niterói (RJ), apresentou durante diálogo o Programa Poupança Escola, que será implementado na cidade.
Ainda segundo a Seduc, o evento foi organizado pela Prefeitura de Niterói juntamente com a Fundação Getúlio Vargas.
Festival de Inverno de Pedro II revela maravilhas do turismo na Terra da Opala
Entre os dias 4 e 7 de junho, a 20ª edição do Festival de Inverno de Pedro II deve reunir milhares de visitantes.Ministério Público realiza visita ao CAPS de São Raimundo Nonato
A inspeção avaliou estrutura, atendimento e desafios da unidade; Promotoria também aderiu ao projeto “Rede Cuidar”, voltado ao fortalecimento da atenção psicossocial no PiauíOrquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical.São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial .IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir