Processo seletivo de estagiário do MPT-PI acontece neste domingo
Os candidatos que irão fazer a prova devem chegar no máximo com 30 minutos de antecedência do horário do início das provas, pois, o portão será fechado as 13h30.
Neste domingo (25), ocorre as provas do processo seletivo para estagiário do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI), das 14h às 18h, no prédio do Centro de Ciências da Saúde (FACIME/UESPI), localizado na Rua Olavo Bilac, 2335, no Centro-Sul de Teresina.
De acordo com o MPT-PI, os candidatos que irão fazer a prova devem chegar no máximo com 30 minutos de antecedência do horário do início das provas, pois, o portão será fechado as 13h30, após esse horário não será permitida a entrada de participantes.
Ainda de acordo com o ministério, o resultado do exame será divulgado no dia 26 de outubro, após os candidatos aprovados serão convocados para apresentar a documentação e iniciar as atividades no estágio, que terá duração de um ano e pode ser prorrogado em até dois anos.
Conforme o Ministério Público do Trabalho no Piauí, estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Direito, Ciências Contábeis e Jornalismo. Os alunos aprovados nas provas poderão atuar na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, em Teresina ou Procuradoria Regional do Trabalho da 16 Região/Caxias, que está atualmente instalada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 22 Região, em Teresina.
Ainda conforme o MPT-PI, os estudantes cumprirão uma carga horárias de vinte horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas, de segunda a sexta-feira, com recesso remunerado de 30 (trinta) dias anuais, caso a duração do estágio for igual ou superior a 1 (um) ano, uma bolsa de R$ 976,00, e auxilio transporte de R$11 reais por dia de efetivo estágio realizada.
Ministério Público vai vistoriar mais de 300 escolas públicas no Piauí
A iniciativa faz parte do Projeto Sede de Aprender, desenvolvido nacionalmente pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).Piauí tem mais de 2,7 milhões de eleitores aptos a votar em 2026, aponta TSE
De acordo com o levantamento, a capital conta com o maior eleitorado, sendo 592.180 cidadãs e cidadãos aptos a votar.Rompimento de adutora deixa mais de 20 bairros sem água em Teresina
Com a conclusão, o abastecimento deve ser retomado gradativamente, iniciando pelas regiões mais baixas.Inscrições para projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina estão abertas até agosto
O projeto possui como público-alvo estudantes do 5º ao 9º ano e do 1º ao 2º ano do Ensino Médio.Eturb registra furto de 10 mil metros de cabos de iluminação pública em Teresina
O relatório informou que, no período foram furtados 10.009 metros de cabos, situação que compromete o funcionamento da iluminação em diversos pontos da cidade.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir