Viagora

Curso de licitação é oferecido para servidores estaduais do Piauí

De acordo com o governo, o curso terá duração de 60 horas, cerca de três semanas, com duas turmas com 70 pessoas.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), através da Escola de Governo do Estado do Piauí, vai ofertar um curso de licitações e contratos com foco na nova Lei das Licitações n 14.133/2021, que entrará em vigor neste ano, 2023.

De acordo com o Governo do Piauí, o curso é destinado aos servidores públicos estaduais, e terá duração de 60 horas, cerca de três semanas, com duas turmas com 70 servidores. O diretor da Escola de Governo, Carlos Alberto, informa que as inscrições iniciarão em fevereiro.  “Vamos abrir as inscrições em fevereiro e, nesse primeiro momento, o preenchimento das vagas vai priorizar os servidores da Sead que trabalham no setor de licitações e contratos, para que os processos licitatórios do Estado se adequem as normas da nova lei. A expectativa é que posteriormente abram mais turmas para servidores de outras secretarias”, informou.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíCurso de licitação da Escola de Governo do Piuaí.
Curso de licitação da Escola de Governo do Piuaí.

O secretário da Sead, Samuel Nascimento, comenta que o objetivo é investir na capacitação de gestores. “Nosso planejamento é dar a estrutura adequada para que a Escola desenvolva uma grade de cursos que visem a formação de gestores de alto nível. Nosso objetivo é inovar investindo na capacitação e formação de gestores, realizando melhorias no atendimento ao servidor e à população, bem com garantir uma eficiência nos procedimentos licitatórios, adequando-os à nova legislação”, comentou.

Facebook
Veja também