Davyd Teles Basílio é o novo diretor do Hospital Getúlio Vargas
O enfermeiro de 37 anos tem ampla experiência na área e já foi diretor do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano e do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina.
Nessa terça-feira (03), o enfermeiro Davyd Teles Basílio assumiu a direção geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV) em substituição ao médico ortopedista Osvaldo Mendes, que estava no cargo há dois anos. O novo gestor da unidade afirmou que tem o objetivo de tornar o HGV referência na área de Serviço de Cirurgia Cardíaca.
O enfermeiro de 37 anos tem ampla experiência na área e já foi diretor do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano; do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina e do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Tapuio.

Davyd Teles Basílio destacou o desafio em assumir a nova missão e afirmou que o objetivo da sua gestão é diminuir ou ainda zerar as filas de espera por procedimentos.
“É um desafio enorme porque é o maior hospital público do Estado, com alta complexidade e várias especialidades que só tem no HGV e o nosso principal objetivo é dar um retorno positivo à população, diminuindo as filas e porque não zerar em algumas especialidades e salvar vidas”, destaca.
De acordo com o novo diretor do HGV, a ampliação do Serviço de Cirurgia Cardíaca deve ser destaque nos próximos anos visando tornar o HGV referência neste âmbito no Estado.
“Amanhã já vamos ter a primeira reunião nesse sentido na linha de ampliar o atendimento para os pacientes vítimas de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nesse sentido, pretendemos dar celeridade no atendimento a esses pacientes de forma ágil, promovendo o tratamento em tempo hábil”, explica.
Hospital Getúlio Vargas - HGV
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização.Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em TeresinaVendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros.Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir