Viagora

Davyd Teles Basílio é o novo diretor do Hospital Getúlio Vargas

O enfermeiro de 37 anos tem ampla experiência na área e já  foi diretor do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano e do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina.

Nessa terça-feira (03), o enfermeiro Davyd Teles Basílio assumiu a direção geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV) em substituição ao médico ortopedista Osvaldo Mendes, que estava no cargo há dois anos. O novo gestor da unidade afirmou que tem o objetivo de tornar o HGV referência na área de Serviço de Cirurgia Cardíaca.

O enfermeiro de 37 anos tem ampla experiência na área e já  foi diretor do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano; do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina e do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Tapuio.

Foto: Divulgação/AscomDiretor do HGV, Davyd Teles Basílio
Diretor do HGV, Davyd Teles Basílio

Davyd Teles Basílio destacou o desafio em assumir a nova missão e afirmou que o objetivo da sua gestão é diminuir ou ainda zerar as filas de espera por procedimentos.

“É um desafio enorme porque é o maior hospital público do Estado, com alta complexidade e várias especialidades que só tem no HGV e o nosso principal objetivo é dar um retorno positivo à população, diminuindo as filas e porque não zerar em algumas especialidades e salvar vidas”, destaca.

De acordo com o novo diretor do HGV, a ampliação do Serviço de Cirurgia Cardíaca deve ser destaque nos próximos anos visando tornar o HGV referência neste âmbito no Estado.

“Amanhã já vamos ter a primeira reunião nesse sentido na linha de ampliar o atendimento para os pacientes vítimas de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nesse sentido, pretendemos dar celeridade no atendimento a esses pacientes de forma ágil, promovendo o tratamento em tempo hábil”, explica.

Mais conteúdo sobre:

Hospital Getúlio Vargas - HGV

Facebook
Veja também