Davyd Teles Basílio é o novo diretor do Hospital Getúlio Vargas
O enfermeiro de 37 anos tem ampla experiência na área e já foi diretor do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano e do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina.
Nessa terça-feira (03), o enfermeiro Davyd Teles Basílio assumiu a direção geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV) em substituição ao médico ortopedista Osvaldo Mendes, que estava no cargo há dois anos. O novo gestor da unidade afirmou que tem o objetivo de tornar o HGV referência na área de Serviço de Cirurgia Cardíaca.
O enfermeiro de 37 anos tem ampla experiência na área e já foi diretor do Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), em Floriano; do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina e do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Tapuio.

Davyd Teles Basílio destacou o desafio em assumir a nova missão e afirmou que o objetivo da sua gestão é diminuir ou ainda zerar as filas de espera por procedimentos.
“É um desafio enorme porque é o maior hospital público do Estado, com alta complexidade e várias especialidades que só tem no HGV e o nosso principal objetivo é dar um retorno positivo à população, diminuindo as filas e porque não zerar em algumas especialidades e salvar vidas”, destaca.
De acordo com o novo diretor do HGV, a ampliação do Serviço de Cirurgia Cardíaca deve ser destaque nos próximos anos visando tornar o HGV referência neste âmbito no Estado.
“Amanhã já vamos ter a primeira reunião nesse sentido na linha de ampliar o atendimento para os pacientes vítimas de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nesse sentido, pretendemos dar celeridade no atendimento a esses pacientes de forma ágil, promovendo o tratamento em tempo hábil”, explica.
Hospital Getúlio Vargas - HGV
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados.Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir