Alepi instala Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância
A deputada Simone Pereira afirmou a primeira-dama Isabela Fonteles terá participação ativa nas ações da frente parlamentar.
Nessa quinta-feira (26), foi publicado no Diário O Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), a autorização para a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância do Estado do Piauí.
De acordo com a Alepi, a frente será composta pela deputada Simone Pereira (MDB), autora do projeto e quem presidirá, e Elisângela Moura (PCdoB), Bárbara do Firmino (Progressistas), Ana Paula (MDB), Felipe Sampaio (MDB), Hélio Rodrigues (PT), Thales Coelho (Progressistas).
A deputada Simone Pereira afirmou que sempre defendeu proteção social e agora mais focada na faixa etária de 0 a 6 anos. “É a bandeira que sempre defendi proteção social e da garantia de direito. Agora, de uma forma mais direcionada à primeira infância na faixa etária de 0 a 6 anos”, afirmou.
A deputada estadual falou também que a primeira-dama Isabela Fonteles terá participação ativa nas ações da frente parlamentar. “Vamos ter como referência o marco legal da primeira infância. Vamos trabalhar de mãos dadas com a primeira-dama Isabel Fonteles, que tem um trabalho voltado para a primeira infância e coordena o Pacto Pelas Crianças do Piauí. E a preocupação é ver como está funcionando todo o segmento de política pública, seja ela, educação, saúde, assistência social, saneamento básico, segurança”, disse.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Piauí
Piauí ocupa 1ª posição no ranking nacional de geração de empregos
Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).Homem fica gravemente ferido após ser atropelado em Teresina
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na noite dessa terça-feira (28), e a vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina.Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Cristino Castro
Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado (MPPI), o crime aconteceu em 12 de julho de 2008 em um clube na zona rural do município.Rafael viaja com presidente Lula para a COP 28 em Dubai nesta quarta
O governador participa da conferência nos Emirados Árabes que discutirá impactos das mudanças climáticas.Franzé discute orçamento com governador Rafael Fonteles
O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (28), no Palácio de Karnak.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir