Semarh emite alerta amarelo de chuvas intensas no Piauí
A sala de monitoramento do órgão confirma que o estado teve o maior volume de chuvas do país, nas últimas 24 horas.
Nesta segunda-feira (6), foi emitido pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), por meio da Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos, alerta de chuvas intensas em todo o território piauiense, até quarta-feira (8).
A previsão de chuvas se deve à ação dos seguintes sistemas: alto da Bolívia, vortice ciclônico de altos níveis e frente fria (sudeste brasileiro).
“Até a data de 31 de outubro de 2023, uma massa de ar seca impediu a entrada de vapor de água no território piauiense. Quando novembro chegou, a quantidade de nuvens aumentou, por conta da abertura dessa massa de ar quente. Além disso, uma frente fria adentrou o sudeste brasileiro formando um corredor de umidade sobre a porção central do Brasil que trouxe chuvas para o Piauí", explica Sara Cardoso, coordenadora da Sala de Monitoramento.
De acordo com Sara, as chuvas estão ocorrendo em todo o Nordeste, e no Piauí, levou ao alerta laranja para chuvas intensas. O alerta ainda destaca que, de acordo com os dados das estações Inmet, o estado registrou os maiores volumes de chuva em destaque no Brasil nas últimas 24h, inclusive com municípios que atingiram acumulados de chuva acima dos 50 mm.
Por: Noely Alvarenga
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
-
Rafael defende menor tarifa ao usuário em encontro sobre Água e Esgoto
Este é o primeiro encontro do colegiado que envolve os 224 municípios, que tem como objetivo a concessão dos serviços de águas e esgotos em todas as cidades do estado. -
Piauí realiza 5ª Conferência Estadual de Cultura em Teresina
O evento acontece no Blue Three Twers Rio Poty, nos dias 5 e 6, a partir das 13h; confira a programação. -
Projeto Bombeiro Mirim 2024.1 anuncia inscrições em Teresina
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou que as inscrições seguem até o dia 12 de janeiro de 2024. -
-
Obra do Mercado do Renascença II deve ser concluída em maio de 2024
A intervenção possui cerca de R$ 4.180.000,00 em investimentos e vai garantir modernidade, além de segurança para os permissionários do Renascença II. -
Moradores denunciam constante falta de energia no Mocambinho III
A Equatorial Piauí informou que uma equipe especializada será encaminhada para o local na próxima terça-feira (05).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir