Viagora

Dr. Pessoa participa de aula inaugural de curso da Fundação Wall Ferraz

A ação tem parceria com a Federação de Esporte, Cultura e Ação Social do Piauí (FECASP).

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), realizou, neste sábado (9), a aula inaugural do curso de “Informática, internet e pacote Office”, na sede do Colégio Séculos, localizada no centro da capital. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve no evento.

A ação tem parceria com a Federação de Esporte, Cultura e Ação Social do Piauí (FECASP).  

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaAula inaugural do curso de “Informática, internet e pacote Office”
Aula inaugural do curso de “Informática, internet e pacote Office”.

O curso aborda conceitos e ferramentas da Informática, conhecimentos indispensáveis para o desenvolvimento profissional do mercado de trabalho hoje. De acordo com a FWF, além disso, prepara o aluno para enfrentar todos os desafios que surgirem pela frente relacionados ao pacote Office.

Segundo a Fundação Wall Ferraz, a turma do curso de informática é composta por mais de 90 alunos, com pessoas entre 17 a 67 anos. O curso é gratuito e inclui a entrega de fardamento e material didático.

“São pessoas que, após a sua formação, estão preparadas para atuarem no mercado de trabalho”, ressaltou o prefeito de Teresina.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, falou um pouco a importância desses cursos; “um grande número de pessoas que fazem parte dos cursos promovidos pela Fundação, de forma gratuita, oportunizando qualificação profissional a elas” ressaltou.

Mário Costa tem 67 anos, é aluno da nova turma de informática e relatou sobre sua decisão em fazer parte do curso; “eu estava precisando me qualificar em informática, era um curso que não tinha em meu currículo, vi a oportunidade de cursar de forma gratuita e resolvi participar, adquirir conhecimentos na área vai me ajudar no desenvolvimento de meu trabalho, sou representante comercial e, hoje em dia, as empresas cobram a certificação em informática para desempenhar essa função”, disse o aluno.

A Fundação Wall Ferraz é localizada na rua Coelho de Resende, no centro de Teresina, além disso, a população também pode ter acesso à FWF no site da Fundação.

Facebook
Indicado para você
Veja também