Viagora

Viaturas da Guarda Municipal de Teresina recebem rádios comunicadores

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, as viaturas vão ganhar quase 50 aparelhos de última geração.

A Guarda Civil Municipal foi equipada com rádios digitais portáteis, para trazer mais agilidade durantes as rondas.  Danúbio Carvalho, chefe da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, explica que são quase 50 aparelhos de última geração, sendo que 26 serão instalados nas viaturas.

“Assinamos, agora em dezembro, um novo contrato de rádio frequência que garante a instalação de aparelhos nas viaturas, para operar em frequência digital, com melhor qualidade e maior alcance. Os novos rádios permitem aos guardas maior eficácia no trabalho”, destaca o chefe da Segurança Pública.

Waltenir Santos, comandante da GCM, disse que pra garantir a eficiência na operacionalização dos rádios, foram instaladas repetidoras de sinal em alguns pontos da cidade, principalmente na Ponte Estaiada, permitindo cobertura de sinal digital de rádio em todos os pontos.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, os rádios digitais móveis otimizam também a comunicação entre as viaturas, já monitoradas por GPS, e a central, que funciona 24 horas, através do 153, de onde é realizado o direcionamento das ocorrências na Capital.

Facebook
Veja também