Viagora

Teresina terá ônibus coletivo gratuito nos fins de semana antes do Natal

A medida valerá para as empresas do Consórcio Poty- zona Norte; Consórcio Urbanus – zona Leste; Consórcio Therezina – zona Sudeste; Empresa Transcol – zona Sul.

A Prefeitura de Teresina, informou que irá conceder transporte público coletivo gratuito, ônibus de graça, para a população nos dois sábados e domingos antes do Natal em Teresina. 

De acordo com a PMT, a gratuidade será oferecida aos usuários do transporte público na Capital já neste sábado e domingo, 16 e 17 de dezembro e a medida segue no próximo fim de semana, 23 e 24 de dezembro, data que antecede o período Natalino para facilitar o acesso da população e fomentar o comércio para as compras de fim de ano. 

Foto: Matheus Santos/ ViagoraÔnibus em Teresina
Ônibus em Teresina

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, explica que a ação se trata de um incentivo ao uso do transporte coletivo durante o período mais movimentado do ano. “A gratuidade no transporte público nos próximos dois fins de semana na Capital, nesse período mais movimentado nas vias de Teresina e no comércio é um benefício para a população, que visa diminuir o número de carros nas ruas e melhorar a fluidez no trânsito e assim fomentar a economia, além de representar uma economia significativa para quem utiliza o ônibus, por isso o prefeito Dr. Pessoa decidiu conceder transporte gratuito de graça para todos neste fim de ano, um presente aos teresinenses,” explicou o superintendente da Strans.

A medida valerá para as empresas do Consórcio Poty- zona Norte; Consórcio Urbanus – zona Leste; Consórcio Therezina – zona Sudeste; Empresa Transcol – zona Sul.

Mais conteúdo sobre:

Prefeitura de Teresina

Strans

Facebook
Veja também