Viagora

Mais de 240 mil alunos iniciarão ano letivo na segunda no Piauí

O evento de abertura do ano letivo acontecerá no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Rama Boa, no município de Altos. O governador também entregará a reforma do CETI.

Na próxima segunda-feira (06), mais de 240 mil alunos da rede estadual do Piauí iniciarão o ano letivo de 2023. Os alunos matriculados nas 641 estaduais participarão de solenidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a partir das 8h, com uma Aula Magna ministrada pelo governador Rafael Fonteles.

O evento acontecerá no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Rama Boa, no município de Altos. O governador também entregará a reforma do CETI.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíAbertura do ano letivo de 2023.
Abertura do ano letivo de 2023.

De acordo com o Governo do Piauí, a programação da Semana Presente 2023 que tem como tema “Escola Estadual com Muito Orgulho” e o lema “Juntos para acelerar, avançar e modernizar”, será realizada entre os dias 6 e 10 de fevereiro, iniciando com a abertura oficial do ano letivo. Atividades lúdicas, de acolhimento, bem como ações didática-pedagógica, serão adotadas durante a semana especial visando o engajamento do corpo docente e discente.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, pontuou a importância das atividades de acolhimento e a humanização do processo de ensino.

“Queremos começar com todo o entusiasmo, focando na estratégia de tornar a escola mais atrativa, de ter uma abordagem de ensino, uma abordagem pedagógica mais moderna, com base nas nossas metas e prioridades. Vamos focar em estratégias positivas, com atividades lúdicas, humanizadas, engajando e motivando alunos, professores e familiares, sempre buscando dar uma perspectiva de vida aos nossos estudantes dentro do ambiente educacional”, destaca.

Facebook
Veja também