PM reforça policiamento preventivo e ostensivo nas escolas do Piauí
A ação acontece nesta quinta-feira (20), e visa promover a segurança dos alunos contra ataques nas unidades de ensino
Nesta quinta-feira (20), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), através da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), iniciou um reforço ostensivo e de prevenção nas escolas do estado.
O ato visa promover a segurança dos alunos contra ataques nas unidades de ensino e tranquilizar os pais. De acordo com a polícia, estão sendo feitas rondas, abordagens, ações operacionais, além de blitzes nos arredores de creches e escolas.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, as unidades operacionais da polícia estão em todo o estado para reprimir atos de violência.
“Neste 20 de abril de 2023, estamos com uma grande operação em todo o estado do Piauí, levando a presença da polícia junto à comunidade. Uma grande operação de intensificação do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, com as nossas unidades operacionais, administrativas, nossas tecnologias, nossa inteligência e tudo voltado para a segurança do cidadão piauiense, em especial as nossas escolas. Nossos colégios da rede municipal, estadual, da rede pública e privada”, explica.
Ainda de acordo com o coronel, a operação é uma determinação do governador do estado, Rafael Fonteles e do secretário Chico Lucas, com as forças de segurança integradas e irmanadas. O policial destaca que o conhecimento é a base sólida da prosperidade de um povo em desenvolvimento e que devem proteger as crianças, jovens, adultos e os profissionais que trabalham nas escolas.
A SSP-PI disponibilizou o número de WhatsApp (86) 99492-3705, para a população informar sobre possíveis ataques em escolas do Piauí. Os denunciantes devem enviar a maior quantidade de detalhes possível, através de mensagens de texto, áudios, fotos, arquivos multimídia, links ou URLs. O informante, se desejar, poderá ter sua identidade preservada.
Por Kalita Leão
Fórum de Teresina recebe exposição itinerante "Judiciário pelo Fim do Feminicídio"
A exposição, disponível desde a inauguração da nova unidade no dia 23 de junho, apresenta painéis educativos com situações que podem indicar o agravamento da violência contra a mulher.Vereador de Regeneração morre após ataque de abelhas
Odeilton Neno da Costa estava internado em Teresina desde a última sexta-feira (17), mas não resistiu.Motociclista fica ferido após atropelar animal na BR-343 em Teresina
O acidente aconteceu por volta das 19:40 desse sábado (18), no km 328 da rodovia.Joel Rodrigues recebe adesão do presidente do PT de Isaías Coelho
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Joel agradece o apoio de James, que disse que, nesta campanha, diferente de outras, não votará no pré-candidato a governador de seu partido.UNINASSAU abre inscrições para cursos gratuitos de Inteligência Artificial em Teresina
Conforme a instituição, a edição deste ano oferece ainda, mil vagas para o curso on-line e ao vivo “A Saúde já entrou na era da IA”.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir