Viagora

Polícia Civil prende três acusados de matar adolescente em Teresina

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, na operação foi dado cumprimento aos mandados de três prisões expedidos em desfavor dos nacionais de iniciais I.R.S, J.G.S.L e I.S.P.

Na tarde dessa quinta-feira (27), um homem identificado pelas iniciais I.R.S., suspeito de participar do homicídio da adolescente Gizele Vitória Silva Sampaio, em Teresina, foi preso, em um shopping, no bairro Jacarepaguá, Rio de Janeiro, pela equipe de policiais civis da 53ª DP, sob a coordenação do delegado titular Willians Batista, durante a “Operação Sereia”.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, na operação foi dado cumprimento aos mandados de três prisões expedidos em desfavor dos nacionais de iniciais I.R.S, J.G.S.L e I.S.P. e foi dirigido pelo delegado Francisco Costa, o Baretta, com o apoio do Núcleo de Inteligência do DHPP e da 53ª Delegacia de Polícia Civil da cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava foragido deste o crime e vai passar por audiência de custódia e aguardará autorização judicial para o recambiamento para capital piauiense.

Já na manhã desta sexta-feira (28), a polícia prendeu mais um suspeito de participação no assassinato. Identificado pelas iniciais I.S.P, foi preso no bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina. O mandado do terceiro participante, identificado pelas iniciais J.G.S.L foi cumprido dentro do sistema penitenciário do Piauí.

Sobre o caso

No dia 22 de abril de 2021, foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA o desparecimento da adolescente, Gizele Vitória Silva Sampaio, também conhecida como “Sereia”.

De acordo com familiares da jovem, no dia 08 de abril do ano passado, por volta de 01:30h da madrugada, a adolescente saiu de casa num veículo preto, modelo Gol ou Voyage, conduzido por um rapaz, que os familiares não souberam identificar. Mais tarde, essa pessoa foi identificada, sendo essa, o suspeito preso nessa quinta-feira (27), identificado pelas iniciais I.R.S.

No dia 28 de abril de 2021, os familiares da vítima receberam em um app de mensagens, uma fotografia da vítima aparentemente morta, dentro de uma cova. No dia 22 de maio do mesmo ano, dentro de uma cova rasa, localizada na beira do Rio Poty, foi encontrada uma ossada, posteriormente identificada como sendo da adolescente.

Facebook
Veja também