Viagora

Obras de esgotamento são intensificadas nos bairros de Teresina

As obras de esgotamento sanitário são executadas pela Águas de Teresina nos canteiros da Avenida Centenário, nos bairros Cabral, Piçarra, Vale do Gavião, Itararé e Pirajá.

A Águas de Teresina continua realizando as obras de esgotamento sanitário nos canteiros da Avenida Centenário, nos bairros Cabral, Piçarra, Vale do Gavião, Itararé e Pirajá, localizados na zona norte da capital.

Segundo o Governo do Piauí, o objetivo da intervenção é ampliar a cobertura de coleta e tratamento da zona urbana para 59% até o final do próximo ano. Ao todo, serão investidos R$ 300 milhões para beneficiar moradores de 27 bairros com muito mais saúde, qualidade de vida e preservação ambiental.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíObras de esgotamento
Obras de esgotamento

Além disso, a concessionária realiza visitas porta a porta com agentes socioambientais que desenvolvem um trabalho educativo junto à população. Os colaboradores conversam com moradores sobre a importância das obras e os benefícios do saneamento para a redução de doenças de veiculação hídrica. Na semana de 22 a 26 de maio, a equipe estará no bairro Centro.

De acordo com os estudos da Organização das Nações Unidas (ONU), 10% das doenças registradas ao redor do mundo poderiam ser evitadas com investimentos em saneamento básico.

O diretor executivo da Águas de Teresina, Renee Chaveiro, destaca que esse é o maior pacote de investimentos em esgotamento sanitário da cidade de Teresina. “Ao final das obras, mais de 480 mil pessoas serão atendidas com o serviço de coleta e tratamento do esgoto”, destaca.

Ainda segundo o Governo do Estado, a Águas de Teresina terá forte impacto na saúde pública da capital envolvendo a implantação de 220 km de rede coletora de esgoto; 3,3 km de interceptores; 23 novas Estações Elevatórias de Esgoto e 7,1 km de linhas de recalque. Além disso, a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá terá sua capacidade ampliada, passando de 150 l/s para 260 l/s. Renee Chaveiro reforçou que as obras serão realizadas em etapas para minimizar os impactos na mobilidade urbana. O objetivo é transformar o saneamento da capital.

Mais conteúdo sobre:

Águas de Teresina

Facebook
Veja também