Viagora

Festival de Inverno: Defesa Civil mapeia pontos turísticos de Pedro II

O intuito é garantir a segurança dos turistas, com a colocação de sinalização de riscos para o Festival de Inverno de Pedro II, o maior evento cultural piauiense do primeiro semestre.

Nessa sexta-feira (19), a Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), realizou uma vistoria preventiva, com objetivos de mapear pontos turísticos do município de Pedro II.

Segundo informações do governo do estado, o intuito é garantir a segurança dos turistas, com a colocação de sinalização de riscos para o Festival de Inverno de Pedro II, o maior evento cultural piauiense do primeiro semestre.

Foto: Divulgação/Governo do Piauíequipes da Sedec
equipes da Sedec

O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, foram analisados pontos que pudessem oferecer risco aos populares. “Realizamos a vistoria na praça onde ficarão os estandes de exposição dos artesãos locais. O objetivo dessa vistoria é verificar e mapear possíveis situações que possam oferecer risco aos residentes, bem como aos turistas e visitantes que irão comparecer à cidade durante o Festival de Inverno”, conta o gestor.

Durante a visita, as equipes da Sedec foram recepcionadas pela prefeita do município, Betinha Brandão, e pela secretária Municipal de Educação, Helany Max, onde alinharam o cronograma de atuação no segundo semestre, com o lançamento do Programa de Educação para Redução de Riscos no município.

Mais conteúdo sobre:

Secretaria de Estado da Defesa Civil

Facebook
Veja também