Festival de Inverno: Defesa Civil mapeia pontos turísticos de Pedro II
O intuito é garantir a segurança dos turistas, com a colocação de sinalização de riscos para o Festival de Inverno de Pedro II, o maior evento cultural piauiense do primeiro semestre.
Nessa sexta-feira (19), a Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), realizou uma vistoria preventiva, com objetivos de mapear pontos turísticos do município de Pedro II.
Segundo informações do governo do estado, o intuito é garantir a segurança dos turistas, com a colocação de sinalização de riscos para o Festival de Inverno de Pedro II, o maior evento cultural piauiense do primeiro semestre.

O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, foram analisados pontos que pudessem oferecer risco aos populares. “Realizamos a vistoria na praça onde ficarão os estandes de exposição dos artesãos locais. O objetivo dessa vistoria é verificar e mapear possíveis situações que possam oferecer risco aos residentes, bem como aos turistas e visitantes que irão comparecer à cidade durante o Festival de Inverno”, conta o gestor.
Durante a visita, as equipes da Sedec foram recepcionadas pela prefeita do município, Betinha Brandão, e pela secretária Municipal de Educação, Helany Max, onde alinharam o cronograma de atuação no segundo semestre, com o lançamento do Programa de Educação para Redução de Riscos no município.
Secretaria de Estado da Defesa Civil
Festival de Inverno de Pedro II revela maravilhas do turismo na Terra da Opala
Entre os dias 4 e 7 de junho, a 20ª edição do Festival de Inverno de Pedro II deve reunir milhares de visitantes.Ministério Público realiza visita ao CAPS de São Raimundo Nonato
A inspeção avaliou estrutura, atendimento e desafios da unidade; Promotoria também aderiu ao projeto “Rede Cuidar”, voltado ao fortalecimento da atenção psicossocial no PiauíOrquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical.São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial .IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir