Viagora

Defesa Civil e bombeiros alinham ações de combate às queimadas no Piauí

A reunião foi realizada nessa quinta-feira (25), para apresentação de procedimentos preventivos e operacionais para a proximidade do período mais seco do ano.

Nessa quinta-feira (25), a Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) juntamente com integrantes do Comando do Corpo de Bombeiros se reuniram para alinhar as ações de combate e prevenção às queimadas no Piauí.

De acordo com governo do estado, durante a reunião, o Corpo de Bombeiros apresentou um levantamento sobre os procedimentos preventivos e operacionais ocorridos no ano passado.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíDefesa Civil e Corpo de Bombeiros
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, afirma que a reunião foi extremamente produtiva e que a Defesa Civil atuará dentro da uma linha preventiva. “Deliberamos o lançamento de uma grande campanha de combate às queimadas, onde Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) deverão atuar em um movimento integrado”, conta.

O gestor ressaltou ainda que a Sedec gerou as informações necessárias para empoderar as comunidades e capacitá-las no enfrentamento e na conduta preventiva das queimadas.

Mais conteúdo sobre:

Secretaria de Estado da Defesa Civil

Facebook
Veja também