Recuperação da PI-213 que liga cidade de Cocal ao Ceará é iniciada
Segundo ao governo, além da restauração está sendo realizadas intervenções de tapa-buraco, roço, drenagem superficial e sinalização em toda a extensão da rodovia.
O Governo do Piauí, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está realizando a restauração da PI-213, no trecho da via entre o município de Cocal até a divisa do Piauí com o estado do Ceará e intervenções de tapa-buraco, roço, drenagem superficial e sinalização em toda a extensão da rodovia.
Segundo as informações do Governo do Estado, essa manutenção possui a extensão de 21 km e, desses, 2 km serão duplicados na entrada da cidade de Cocal. O valor do investimento para realização dos serviços é da ordem de R$ 5 milhões, com recursos do Tesouro Estadual e tem previsão de entrega para o mês de setembro.
De acordo com o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, essa obra é importante porque interliga municípios da Planície Litorânea ao estado do Ceará, possibilitando trocas comerciais e de serviços. “Em especial, ela possibilita uma melhor logística para o escoamento da produção da agricultura, agroindústria (laticínios e processamento de frutas), da bovinocultura, da pesca e da piscicultura”, justifica o diretor-geral.
Ainda conforme o gestor, a manutenção na PI-213 viabilizará, ainda, acesso seguro aos pontos turísticos do norte do Piauí, a partir do Ceará, fortalecendo o ecoturismo e o turismo histórico do estado.
Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER)
-
Ministério Público vai vistoriar mais de 300 escolas públicas no Piauí
A iniciativa faz parte do Projeto Sede de Aprender, desenvolvido nacionalmente pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). -
Piauí tem mais de 2,7 milhões de eleitores aptos a votar em 2026, aponta TSE
De acordo com o levantamento, a capital conta com o maior eleitorado, sendo 592.180 cidadãs e cidadãos aptos a votar. -
Rompimento de adutora deixa mais de 20 bairros sem água em Teresina
Com a conclusão, o abastecimento deve ser retomado gradativamente, iniciando pelas regiões mais baixas. -
Inscrições para projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina estão abertas até agosto
O projeto possui como público-alvo estudantes do 5º ao 9º ano e do 1º ao 2º ano do Ensino Médio. -
Eturb registra furto de 10 mil metros de cabos de iluminação pública em Teresina
O relatório informou que, no período foram furtados 10.009 metros de cabos, situação que compromete o funcionamento da iluminação em diversos pontos da cidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir