Viagora

Themístocles Filho abre a 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II

O evento teve inicio nessa quinta-feira (08), e contará durante quatro dias com atrações nacionais e locais

A 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II foi aberta nessa quinta-feira (08), pelo governador em exercício, Themístocles Filho. No evento, estiveram presentes diversas autoridades, como a prefeita do município, Betinha Brandão, o secretário de Cultura, Carlos Anchieta, além de deputados.

Themístocles Filho destacou as parcerias com outros entes para que o festival acontecesse. O gestor falou que as colaborações foram essenciais para movimentar a economia local. “Sem a parceria de todos era improvável acontecer o festival, que traz um turismo bem maior”, disse.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíThemístocles Filho
Themístocles Filho

Este ano, o tema é “Onde o Ritmo e a Emoção se Encontram”, e contará até o domingo (11), com apresentações de artistas locais, além de nacionais. Após três anos sem o festival, em decorrência da pandemia, o secretário Carlos Anchieta, comemorou o retorno. “Agora é hora de muita diversão, alegria, cultura e turismo em Pedro II, nesses dias do festival”, pontuou.

O governador em exercício também marcou presença na inauguração do Instituto de Identificação Digital, na Sala da Cidadania de Pedro II. A unidade irá emitir o novo documento, uma forma de garantir a cidadania da população.

Centro Integrado de Segurança

O secretário de Segurança, Chico Lucas, pontuou que a emissão do documento digital servirá como uma identificação única do cidadão. Segundo o gestor, durante os dias do festival estarão presentes quase 300 policiais militares e civis, além de bombeiros.

De acordo com Chico Lucas, as agentes irão fazer prevenções e orientações para quem estiver presente. O secretário ressaltou o atendimento às mulheres que são vítimas de importunação sexual em uma sala específica.

Facebook
Veja também