Viagora

Defesa Civil planeja a expansão de núcleos de brigadas no Piauí

Segundo a Sedec, o trabalho visa prevenir as queimadas, que são mais frequentes no período de estiagem

Nessa terça-feira (11), a Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí (Sedec), esteve planejando a ampliação de núcleos de brigadas no Piauí. O trabalho visa prevenir as queimadas, que são mais frequentes no período de estiagem.

A Sedec se reuniu com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, além do vice-prefeito de Valença do Piauí, Rubens Alencar.

Foto: Reprodução/ Governo do EstadoA meta da Defesa Civil é capacitar 20 núcleos no estado
A meta da Defesa Civil é capacitar 20 núcleos no estado

O chefe do Núcleo de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros, Kleber Soares, explicou que o órgão pretende expandir o seu trabalho para outros municípios do estado.

“Viemos conhecer a estrutura e a organização da brigada e o nosso intuito é justamente levar esse modelo até outras cidades para que possamos ter um número maior de brigadas em cada município do estado. Sabemos que infelizmente já é recorrente esse período de estiagem, então acreditamos ser necessário conhecer as potencialidades de cada município para estarmos dando um suporte no sentido preventivo”, disse.

Kleber Soares também destaca que a Sedec busca qualificar os núcleos que serão expandidos, principalmente nas cidades onde existe maiores focos de incêndios.

“Vamos fortalecer, formar e capacitar 20 núcleos de brigadistas de combate a incêndios florestais para este ano de 2023. Queremos atingir principalmente aqueles municípios que tiveram um número muito grande de incêndio nos últimos anos”, afirma.

Facebook
Veja também