Viagora

Seminário de Proteção e Defesa Civil acontece nesta quinta

Segundo a Sedec, o evento visa educar gestores quanto a desastres naturais e debater políticas públicas no Piauí

O I Seminário de Proteção e Defesa Civil do Piauí acontece nesta quinta-feira (06), às 08h no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina. A participação é gratuita e o evento visa educar gestores quanto os desastres naturais, bem como debater políticas públicas.

De acordo com a Secretaria de Defesa Civil, a ação terá palestras, mesas-redondas, além de oficinas para discussão de pautas como o que fazer em situações de emergência ambiental. Para a secretária da pasta, Norma Sueli, o evento é importante para garantir o trabalho conjunto entre os órgãos que coordenam desastres naturais.

“A Defesa Civil tem o objetivo de estimular a formulação de propostas e soluções para os desafios enfrentados na pasta e, desse modo, esperamos que os participantes se conscientizem sobre a importância desse evento e estejam capacitados para atuar de forma mais integrada e coordenada em caso de desastres naturais”, disse.

O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, também destacou o papel do evento em alinhar as estratégias das secretarias de proteção civil no Piauí.

“A troca de dados, informações e estratégias entre as defesas civis do estado serão de enorme importância para as melhorias da atuação da pasta, assim como será realizada a avaliação da performance dos órgãos durante o período chuvoso até o momento. Por fim, o seminário também servirá como espaço para o alinhamento do Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil, em construção com os municípios, sociedade, organizações sociais e órgãos de pesquisa”, informou.

Conforme a Sedec, o público alvo do Seminário são gestores municipais e autoridades da Defesa Civil do estado. As inscrições para o evento terminam hoje e podem ser feitas através de preenchimento de formulário online.

Mais conteúdo sobre:

Secretaria de Estado da Defesa Civil

Facebook
Veja também