Viagora

Bombeiros alertam para risco de incêndios no “B-R-O bró” no Piauí

A ação humana foi apontada como o principal fator responsável pelos incêndios.

O período que possui os meses mais quentes do ano, o B-R-O Bró, se aproxima e nesta época as queimadas tendem a aumentar.  O Corpo de Bombeiros do Piauí emitiu nesta segunda-feira (21), um comunicado que alerta a população sobre a prevenção de incêndios.

A coronel Najra Nunes do Corpo de Bombeiros Militar explica que nos meses que compreendem de setembro a dezembro a umidade do ar baixa, com isso a vegetação seca e se torna um ambiente propício as queimadas.

A ação humana foi apontada como o principal fator responsável pelos incêndios, basta um cigarro aceso, uma superfície aquecida, fagulhas ou centelhas para que as chamas comecem a crescer.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros afirma que a população deve se manter em alerta e praticar ações conscientes objetivando evitar focos de incêndio. Os proprietários de terrenos baldios, na zona urbana, precisam deixar a vegetação rasteira, visando não fazer com que o lixo se acumule.

Enquanto na zona rural, é preciso solicitar as autorizações para queimadas junto aos órgãos ambientais, as pessoas receberão orientações acerca do horário adequado para a realização da queima e a prevenção nas áreas de risco durante as queimadas controladas.

Confira o número do Corpo de Bombeiros:

EMERGÊNCIA - LIGUE: 193

1º SGBM / 3º GBM (PARNAÍBA):

Fone: (86) 3322-1006

1º SGBM / 4º GBM (PICOS):

Fone: (89) 3422-3307 (Emergência)

1º SGBM / 5º GBM (FLORIANO):

Fone: (89) 3521-2807

Facebook
Veja também