Viagora

Defesa Civil reforça atuação na Operação Carro-Pipa no Piauí

De acordo com o Governo do Piauí, 102 veículos vão atuar no abastecimento de água conforme o decreto de emergência provocados pela seca/estiagem.

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec), realizou o credenciamento de 400 carros-pipa, sendo que 102 dos veículos irão atuar no abastecimento de água conforme o decreto de emergência provocados pela seca/estiagem.

De acordo com o Governo do Piauí, a Sedec coordena a Operação Carro-Pipa que teve início por meio da publicação do edital de credenciamento, que se refere a contratação de pipeiros aptos a trabalhar em serviços de coleta, transporte e distribuição de água potável para consumo humano.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíOperação Carro-Pipa
Operação Carro-Pipa

Segundo o governo, a secretaria de Defesa Civil está atuando para atender aos municípios piauienses em situações de emergência. O Coordenador do Núcleo de Serviço Social da Sedec, Fernando Rego, a Operação Carro-Pipa vai auxiliar as cidades a passar pelo período de estiagem.

"Mediante à necessidade e urgência que os municípios enfrentam hoje por conta da estiagem e seca que atinge o estado, a Defesa Civil do Piauí está desenvolvendo uma ação emergencial, chamada de Operação Carro Pipa, a fim de amenizar o sofrimento de diversas famílias e comunidades neste período", disse.

Facebook
Veja também