Concurso da Alepi: candidatos já podem consultar locais de prova
O concurso será realizado no próximo domingo (14), e os candidatos podem consultar os locais de prova no site do Idecan.
O concurso público da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) será realizado no próximo domingo (14), e os candidatos as 201 vagas já podem conferir os locais de prova.
As informações estão disponíveis no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), a banca responsável pelo certame.
A recomendação é que os participantes já conheçam previamente o local e estejam no domingo com uma hora de antecedência. A aplicação das questões começa às 8h e segue até às 12h da manhã, já no período da tarde inicia às 14h seguindo até às 19h.
O que o candidato deve levar?
Os concorrentes devem levar caneta azul ou preta feita de material transparente, o Cartão de Confirmação de Inscrição impresso e um documento de identidade original com foto em boas condições. Caso tenha perdido ou sido roubado, o participante deve ter um boletim de ocorrência emitido há no máximo 30 dias e passar por processo de identificação.
O concurso da Alepi também segue leis estaduais aprovadas na Casa em benefício de pessoas que precisam de condições especiais durante a realização das provas. Em respeito à lei 7.737/22, por exemplo, mães que informaram na inscrição que precisam amamentar seus filhos vão poder alimentar os bebês, desde que levem um acompanhante adulto para ficar com a criança enquanto ela faz a prova. O tempo de amamentação vai ser compensado no final.
Outra lei de iniciativa parlamentar que vai ser respeitada é a 7607/21. Esta garante atendimento especializado a pessoas com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e dislexia. Os portadores dessas condições também devem ter relatado as suas necessidades durante a inscrição no concurso da Alepi.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Concursos Públicos
-
Sesapi abre inscrições para I Simpósio Integrado de Reabilitação no AVC
O evento será realizado no dia 09 de novembro e tem como objetivo principal promover a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais de saúde, pesquisadores e estudantes. -
Secretaria de Segurança inaugura Instituto de Identificação no Mocambinho
A unidade do Instituto de Identificação funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, com capacidade para atender cerca de 100 pessoas por dia. -
Governo do Piauí vai propor tarifa zero no Metrô de Teresina
Por meio da Secretaria do Planejamento, o governo vai propor a inclusão desse projeto no texto da Lei Orçamentária Anual de 2025. -
Promotores participam de encontro no TRE-PI sobre eleições municipais
O evento aconteceu no plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral, na sede do TRE-PI. -
Número de idosos em asilos no Piauí é 7 vezes menor que média nacional, diz IBGE
Em contraste, o Rio Grande do Sul lidera com 1,02% da sua população idosa em asilos, seguido por Minas Gerais (0,75%) e São Paulo (0,66%).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir