Viagora

Concurso da Alepi: candidatos já podem consultar locais de prova

O concurso será realizado no próximo domingo (14), e os candidatos podem consultar os locais de prova no site do Idecan.

O concurso público da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) será realizado no próximo domingo (14), e os candidatos as 201 vagas já podem conferir os locais de prova.

As informações estão disponíveis no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), a banca responsável pelo certame.

A recomendação é que os participantes já conheçam previamente o local e estejam no domingo com uma hora de antecedência. A aplicação das questões começa às 8h e segue até às 12h da manhã, já no período da tarde inicia às 14h seguindo até às 19h.

O que o candidato deve levar?

Os concorrentes devem levar caneta azul ou preta feita de material transparente, o Cartão de Confirmação de Inscrição impresso e um documento de identidade original com foto em boas condições. Caso tenha perdido ou sido roubado, o participante deve ter um boletim de ocorrência emitido há no máximo 30 dias e passar por processo de identificação.

O concurso da Alepi também segue leis estaduais aprovadas na Casa em benefício de pessoas que precisam de condições especiais durante a realização das provas. Em respeito à lei 7.737/22, por exemplo, mães que informaram na inscrição que precisam amamentar seus filhos vão poder alimentar os bebês, desde que levem um acompanhante adulto para ficar com a criança enquanto ela faz a prova. O tempo de amamentação vai ser compensado no final.

Outra lei de iniciativa parlamentar que vai ser respeitada é a 7607/21. Esta garante atendimento especializado a pessoas com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e dislexia. Os portadores dessas condições também devem ter relatado as suas necessidades durante a inscrição no concurso da Alepi.

Facebook
Veja também