Piauí tem 6 candidatos com nota 1000 na redação do Enem 2023, diz MEC
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) 2023 foram divulgados nesta terça-feira (16), pelo Ministério da Educação (MEC).
Nesta terça-feira (16), o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) 2023, que garante o acesso ao Ensino Superior em instituições de ensino públicas e privadas. Foram 60 candidatos que tiraram nota mil na redação do Enem, sendo que seis deles foram registrados no Piauí.
De acordo com o MEC, do número total desses candidatos, quatro são oriundos da rede pública de ensino, sendo que 40% do total de estudantes que fizeram o Enem são da rede pública.
Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo lideram a lista, com 7 notas mil, seguido do Piauí, do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, todos com seis candidatos nota mil.

A redação teve como tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil” e segundo o diretor de Avaliação da Educação Básica do MEC, Rubens Lacerda, atribuiu o aumento das notas máximas a relevância social e ampla discussão da temática no país.
O MEC ainda ressaltou que na edição do Enem anterior, que teve como tema “desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil", foram apenas 18 candidatos com nota mil. Para acessa a nota do exame basta acessar a Página do Participante, com login único da plataforma Gov.br.
Com informações da Agência Brasil
Juiz determina novo horário de funcionamento do Conselho Tutelar de Parnaíba
A decisão do juiz Kildary Costa atende ao pedido do Ministério Público em ação movida pelo promotor de Justiça Ruszel Cavalcante.Ministério Público do Piauí lança edital de concurso público com 30 vagas
O edital foi publicado nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial Eletrônico nº 1753 e as inscrições iniciam a partir de 14 de abril deste ano.Rafael Fonteles premia 50 alunos com bolsa de R$ 1.000 reais por desempenho no Enem
Os alunos estiveram nesta quinta-feira (27), no Palácio de Karnak, para receber a bolsa de um salário mínimo como reconhecido do seu destaque no Enem.Pagamento do IPVA 2025 deve ser realizado até segunda-feira
Cerca de 162.114 piauienses ainda estão com pendências e podem ser penalizados se permanecerem irregulares.Fotojornalista Wagner Santos morre aos 64 anos em Teresina
O profissional atuou por mais de 40 anos, capturando através de suas lentes diversos acontecimentos marcantes do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir