Viagora

Piauí tem 6 candidatos com nota 1000 na redação do Enem 2023, diz MEC

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) 2023 foram divulgados nesta terça-feira (16), pelo Ministério da Educação (MEC).

Nesta terça-feira (16), o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) 2023, que garante o acesso ao Ensino Superior em instituições de ensino públicas e privadas. Foram 60 candidatos que tiraram nota mil na redação do Enem, sendo que seis deles foram registrados no Piauí.

De acordo com o MEC, do número total desses candidatos, quatro são oriundos da rede pública de ensino, sendo que 40% do total de estudantes que fizeram o Enem são da rede pública.

Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo lideram a lista, com 7 notas mil, seguido do Piauí, do Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, todos com seis candidatos nota mil.

Foto: Divulgação/ MECLista de candidatos que tiraram nota mil na redação do Enem 2023
Lista de candidatos que tiraram nota mil na redação do Enem 2023

A redação teve como tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil” e segundo o diretor de Avaliação da Educação Básica do MEC, Rubens Lacerda, atribuiu o aumento das notas máximas a relevância social e ampla discussão da temática no país.

O MEC ainda ressaltou que na edição do Enem anterior, que teve como tema “desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil", foram apenas 18 candidatos com nota mil. Para acessa a nota do exame basta acessar a Página do Participante, com login único da plataforma Gov.br.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Indicado para você
Veja também