Gratuidade para conta de acesso ao Bolsa Família é garantida
A medida garante o fornecimento de cartão bancário, consulta a saldos e extratos e acesso aos saques.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) atribuiu à Caixa Econômica Federal, a responsabilidade por garantir a gratuidade na abertura e manutenção de conta para acesso ao benefício.
A medida garante o fornecimento de cartão bancário, consulta a saldos e extratos e acesso aos saques. A ação foi publicada nessa terça-feira (2) no Diário Oficial da União.
De acordo com o Governo Federal, a publicação trata das atribuições de outros atores envolvidos na administração e pagamento do benefício, como o próprio MDS, que além de estabelecer normas complementares ao programa também tem a responsabilidade de orientar estados e municípios, além de promover a articulação entre os entes participantes do Bolsa Família.
Com informações Agência Brasil
Caixa Econômica Federal
Bolsa Família
-
Transporte público de Teresina funcionará durante o feriado do Corpus Christi
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a frota foi definida levando em consideração o funcionamento normal do comércio na capital durante o feriado. -
Arquidiocese de Teresina realiza programação especial em celebração ao Corpus Christi
A igreja destacou que a comemoração aponta um dos mistérios centrais da fé católica, que é a Eucaristia. -
Ciro Nogueira garante R$ 4,8 milhões em pavimentação de várias ruas em Parnaíba
Ciro esteve no município e, ao lado do prefeito Francisco Emanuel, garantiu a assinatura da ordem de serviço para a execução de obras de pavimentação asfáltica em pelo menos 16 ruas do município. -
Festival de Inverno de Pedro II revela maravilhas do turismo na Terra da Opala
Entre os dias 4 e 7 de junho, a 20ª edição do Festival de Inverno de Pedro II deve reunir milhares de visitantes. -
Ministério Público realiza visita ao CAPS de São Raimundo Nonato
A inspeção avaliou estrutura, atendimento e desafios da unidade; Promotoria também aderiu ao projeto “Rede Cuidar”, voltado ao fortalecimento da atenção psicossocial no Piauí
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir