Viagora

Defesa Civil monitora incidentes causados pelas chuvas no Piauí

Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação, Werton Costa, a Sedec irá usar um protocolo de vistoria para atender os municípios atingidos pelas chuvas.

As Diretorias de Prevenção e Mitigação, Resposta, Engenharia e Recursos Hídricos da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) estiveram reunidas para avaliar os sinistros que ocorreram na última semana de dezembro de 2023, nos municípios de Assunção do Piauí e Currais.

Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação, Werton Costa, a Sedec irá usar um protocolo de vistoria para atender os municípios atingidos pelas chuvas.

“Enviaremos equipes para os municípios de Assunção do Piauí e Currais para a construção de um relatório técnico a ser encaminhado o mais breve possível ao gabinete de crise, composto pela Secretaria de Governo; Secretaria de Estado da Defesa Civil; Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc); Corpo de Bombeiros Militar do Piauí; e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), pois temos consciência da emergência caracterizada pela urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízos e comprometer a segurança das pessoas, exigindo rápidas providências”, explicou.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíDefesa Civil
Defesa Civil.

Alerta à população

A Defesa Civil reforça que em casos de emergência é importante seguir as orientações da Defesa Civil local e do plano de contingência municipal. Para entrar em contato com a Defesa Civil Municipal o número é 199, o Corpo de Bombeiros 193 e a Defesa Civil Estadual pode ser acionada através do número (86) 99495-9620.

Mais conteúdo sobre:

Defesa Civil

Facebook
Indicado para você
Veja também