Viagora

Rafael Fonteles autoriza concurso público com mais de 100 vagas

O concurso público é destinado aos cargos vagos de Analista Governamental e Analista Previdenciário.

Nessa sexta-feira (05), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, autorizou a realização de concurso público de Provas ou de Provas e Títulos com 110 vagas, através do decreto nº 22.664, que consta no Diário Oficial do Estado.

O certame é destinado aos cargos vagos de Analista Governamental (90), nas especialidades de integrantes da Carreira de Gestão Governamental, e de 20 (vinte) cargos vagos de Analista Previdenciário do quadro permanente de pessoal da Fundação Piauí Previdência.

De acordo com o decreto, dos 90 cargos de analista governamental, 45 (quarenta e cinco) são para o quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Administração e 45 (quarenta e cinco) para o quadro permanente da Secretaria de Estado do Planejamento.

O governador também autorizou a formação de cadastro de reservas até o limite de três vezes o número de vagas ofertadas no edital de regimento do concurso.

“Cabe à Secretaria de Estado da Administração - SEAD a realização do concurso público, estabelecendo as normas e os procedimentos para a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente”, diz em trecho do decreto.

Todas as informações referentes aos cargos, número de vagas, carga horária, requisitos para as fases do concurso, entre outras, serão disponibilizadas no edital de abertura. Os candidatos aprovados deverão ingressar na classe I e na referência inicial do cargo.

Facebook
Indicado para você
Veja também