Polícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba, divulgou o cumprimento de um mandado de prisão temporária, contra um jovem de iniciais D.S.T, de 18 anos, nessa terça-feira (26).
O cumprimento do mandado ocorreu com o apoio da 1ª DHPP, 1ª e 2ª Delegacias Especializadas de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPATRI), e 1ª e 2ª Delegacias Regionais de Combate ao Crime Organizado (DRCT).
De acordo com o delegado Abimael Silva, a prisão partiu de investigações de um crime de latrocínio em 12 de setembro de 2024, vitimando o florista Francisco das Chagas Galeno de Araújo, o mesmo foi assassinado a tiros enquanto trabalhava em sua floricultura. As imagens das câmeras de segurança, permitiram a identificação de um dos suspeitos e, a partir disso, ligações com outros crimes atribuídos ao detido.
“As investigações apontaram que os autores foram até o local com o intuito de roubar o colar de ouro da vítima. Contudo, além de subtrair o objeto, os criminosos dispararam contra Francisco, que veio a óbito no local”, explicou o delegado.
Segundo a SSP PI, a Polícia Civil tem reforçado o compromisso com a segurança pública, pedindo que a população colabore prestando informações e denúncias.
Por: Jéssica Borges
Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentinoSAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produçãoSaiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir