Imepi apreende 10 balanças falsificadas em Teresina e Lagoa do Piauí
A irregularidade das balanças apreendidas está no fato de que elas não possuem selo de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Nesta terça-feira (05), o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) apreendeu dez balanças de pesagem falsificadas durante fiscalização realizada no povoado Chapadinha Sul em Teresina e na cidade de Lagoa do Piauí.
As ações foram acompanhadas pelos fiscais Newton Júnior, Jorge Fiel e Antônio Pedro do setor da Metrologia do Imepi, que estiveram em comércios e feiras livres da região.
A irregularidade das balanças apreendidas está no fato de que elas não possuem selo de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O Imepi informou ainda que os instrumentos eram importados.
De acordo com o Imepi, as balanças que estão em língua estrangeira ou não possuem selo de verificação do Inmetro são consideradas falsificadas.
O material foi tirado de circulação pois estava prejudicando os consumidores que acabam pagando mais do que deviam, tendo em vista que o valor que aparecia na tela não correspondia ao do item. Além disso, o Imepi autuou os comerciantes envolvidos.
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
-
Seduc prorroga renovação e teste seletivo para as escolas estaduais do Piauí
As inscrições para renovação de matrícula vão até a próxima sexta-feira (13), e para o teste seletivo, seguem até quarta-feira (11), até o meio-dia. -
Exportações acumuladas do Piauí alcançam R$ 8.180 bilhões, diz MDIC
Os dados foram fornecidos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços -
TJ-PI promove encontro sobre prevenção da violência contra a mulher na quinta
O evento ocorrerá na próxima quinta-feira (12), como parte da programação dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, -
18º Rally do Companheirismo une aventura à solidariedade no Piauí
O evento ocorreu no último sábado (07), com saída de Teresina rumo à Barras -
Águas de Teresina é alvo de investigação do Ministério Público
A empresa informou que a região do Mocambinho possui rede coletora de esgoto disponível para conexão e por isso a tarifa de esgoto é cobrada.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir