Viagora

Sesapi realiza Dia D de Combate à dengue na cidade de Miguel Alves

A ação faz parte de uma mobilização nacional em combate ao agente transmissor da doença viral, o Aedes aegypti.

Os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) participaram, na manhã deste sábado (02), das ações de mobilização nacional pelo Dia D contra à dengue.

No estado do Piauí a ação foi organizada em dois momentos: o primeiro em Teresina, na última sexta-feira (1º), em integração aos órgãos; Sesapi, Seduc, Defesa Civil e FMS no CETI José Pereira da Silva, no Parque Brasil II. Já neste sábado (2), a ação acontece junto às equipes de saúde do município de Miguel Alves.

Os trabalhos deste sábado tiveram início com uma vistoria no Hospital Municipal Pedro Vasconcelos até o mercado Antônio Policárpio. Lá, os órgãos de saúde estimularam a conscientização junto aos moradores do município.

As atividades do dia D entram para lista de esforços que a Sesapi e o Ministério da Saúde têm trabalhado, junto aos municípios, para a redução do número de casos de dengue que vem apresentando crescimento nas últimas semanas epidemiológicas.

Os profissionais de saúde alertam para o combate à dengue, segundo eles, com apenas 10 minutos por semana, é possível deixar a dengue longe de casa, confira:

Mantenha a caixa d’água bem fechada;

Receba bem os agentes de saúde e os de endemias;

Amarre bem os sacos de lixo;

Coloque areia nos vasos de planta;

Guarde pneus em locais cobertos;

Limpe bem as calhas de casa;

Não acumule sucata e entulho;

Esvazie garrafas PET, potes e vasos.

Facebook
Veja também