Viagora

Taxistas de Teresina são convocados para fazer vistoria nos veículos

O cronograma é por meio de agendamento estabelecido em calendário, por ordem numérica da sequência do número da permissão de cada taxista.

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), divulgou que está convocando os permissionários de táxis para a vistoria nos veículos do exercício 2024/2025.

Os atendimentos na sede da Strans acontecerão conforme cronograma de agendamento estabelecido em calendário, por ordem numérica da sequência do número da permissão de cada taxista, com início em 20 de março e finalizando em 27 de junho de 2024.

De acordo com o gerente da Gerência de Licenciamento e Concessão da Strans, José Pereira da Silva, o município de Teresina conta com cerca de 1708 permissionários de táxi, aptos com alvarás de táxis, sendo convocados, regulares no sistema da Strans, com a permissão renovada referente ao ano de 2024.

“Para realizar a vistoria do veículo do táxi, o taxista deve comparecer a sede da Strans, na Avenida Pedro Freitas, 1227, Vermelha, na data do agendamento e apresentar a documentação exigida e o próprio veículo, o táxi, a permissão de táxi de circulação, Carteira Nacional de Habilitação (CNH); CRLV do veículo atualizado; Aferição do relógio (Certificado de Verificação) do Inmetro atualizado; Comprovante de Residência (de até 3 meses)”, explicou o gerente.

A Gerência ainda ressalta que, os taxistas devem ficar atentos para a tabela de atendimento que foi organizada de acordo com a sequência da numeração das permissões, mas caso o taxista verifique que, por algum motivo, o número do alvará não consta na listagem, o taxista pode ir na sequência do número da data que consta na tabela.

A prefeitura informou que serão uma média de 25 permissionários atendidos por dia na sede da Strans, das 8h às 13h, por ordem de chegada na data do agendamento. Em caso de dúvidas sobre a lista da documentação exigida e as datas de agendamento, o permissionário taxista pode enviar mensagens para o WhatsApp (86) 3122-7609 da Gerência de Licenciamento e Concessão (GLC) da Strans.

Mais conteúdo sobre:

Strans

Prefeitura de Teresina

vistoria

Facebook
Veja também