Defesa Civil faz alerta sobre cuidados com o período de baixa umidade no Piauí
De acordo com a Sedec, 80% dos municípios do Piauí estão sob alerta amarelo para a baixa umidade.
Na terça-feira (16), o Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí (Sedec) alertou sobre a baixa umidade em 80% dos municípios do estado. As cidades estão em alerta amarelo e houve uma baixa concentrada entre 11h e 19h.
De acordo com o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, a condição de ar mais seco favorece a propagação de patógenos que alimentam síndromes gripais e respiratórias, além de doenças alérgicas.
“Recomendamos, neste período, não apenas em sintonia com o alerta que está vigendo, mas com os próximos alertas que se seguirão em diferentes padrões amarelo ou laranja, que a sociedade esteja bastante atenta, principalmente fazendo uso do recurso tradicional da hidratação moral. Ingerir água e líquidos é fundamental”, alertou.
Confira as principais recomendações da Defesa Civil:
• Beber bastante água;
• Evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol das 10h às 17h;
• Evitar banhos com água quente;
• Usar umidificadores de ar em casa e no trabalho;
• Em caso de problemas respiratórios, procurar um posto médico;
• Em caso de incêndio em mata ou floresta, avisar o Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190);
• Evitar ambientes onde há fumaça de cigarro;
• Evitar queimar lixo nem provoque queimadas.
-
Palácio da Música abre inscrições para cursos de instrumentos musicais em Teresina
As matrículas devem ser feitas na Secretaria do Palácio da Música, das 08h às 18h, com uma taxa única de R$ 60,00. -
Representantes da Corregedoria do TRE visita cartório eleitoral de Buriti dos Lopes
Conforme o TRE, a ação faz parte das visitas técnicas promovidas pela Corregedoria Regional Eleitoral do Piauí em todos os cartórios eleitorais no estado. -
Ciclista morre após colisão contra carro na BR-316 em Demerval Lobão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o carro, que era ocupado por duas pessoas, estava trafegando na pista sentido Teresina x Demerval Lobão. -
São João da Esperança 2026 termina com festa, cultura e shows em Esperantina
O evento contou com apresentações culturais, quadrilhas juninas e grandes shows musicais, encerrando a programação com muita animação -
Fórum de Teresina recebe exposição itinerante "Judiciário pelo Fim do Feminicídio"
A exposição, disponível desde a inauguração da nova unidade no dia 23 de junho, apresenta painéis educativos com situações que podem indicar o agravamento da violência contra a mulher.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir