Sine-PI intermedia 518 contratações de trabalhadores em 2024
Ao todo, 12.163 atendimentos foram realizados nos 15 postos existentes no Piauí.
O Sistema Nacional de Emprego (Sine), vinculado à Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), intermediou 518 contratações de trabalhadores do Piauí, no primeiro semestre de 2024.
De acordo com o superintendente do Trabalho, Renda e Inclusão Social da Sasc, José Barros, o Sine facilita a contratação de trabalhadores que não estão incluídos no mercado de trabalho.
"É um meio que o trabalhador tem de ser intermediado para as empresas que estão cada vez mais confiantes no trabalho que o Sine desenvolve no Piauí. A prova disso é o aumento na disponibilidade de vagas ofertadas pelas empresas", comentou.
O gestor também ressaltou as contratações de PCDs, que vêm aumentando. “Tivemos sempre uma preocupação em qualificá-las, inclusive para as pessoas com deficiência (PCDs). Temos buscado qualificar também este segmento”.
De acordo com Tercio de Oliveira Borges, um dos contratados por meio do Sine, o sistema foi uma das primeiras oportunidades que conseguiu.
“Eu já fui encaminhado uma vez, consegui emprego por esse encaminhamento e fui contratado outras três vezes. A primeira vez foi por meio do Sine, que abriu a porta para as demais contratações, e hoje eu estou aqui buscando outra carta de recomendação e acredito que vai dar certo”, declarou o trabalhador.
-
Policial Civil é condenado a 16 anos de prisão por homicídio em Teresina
O promotor de Justiça Régis de Morais Marinho sustentou a condenação do acusado pela prática do crime previsto no Art 121, do Código Penal. -
Corpo de homem é encontrado em riacho na zona rural de Antônio Almeida
Conforme informações preliminares, o corpo foi encontrado por crianças que brincavam próximo ao lago. -
Atendimento aos sábados para emissão da Nova Identidade termina dia 25 em Teresina
O serviço especial no Teresina Shopping foi implantado durante as férias escolares; emissão continua de segunda a sexta-feira em horário regular -
Palácio da Música abre inscrições para cursos de instrumentos musicais em Teresina
As matrículas devem ser feitas na Secretaria do Palácio da Música, das 08h às 18h, com uma taxa única de R$ 60,00. -
Representantes da Corregedoria do TRE visita cartório eleitoral de Buriti dos Lopes
Conforme o TRE, a ação faz parte das visitas técnicas promovidas pela Corregedoria Regional Eleitoral do Piauí em todos os cartórios eleitorais no estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir