Governo dobra número de escolas climatizadas no Piauí e meta é atingir 100% em 2026
A meta é que todas as escolas estejam climatizadas até 2026, sendo a metade até o final deste ano.
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc/PI) tem avançado significativamente em seu programa de modernização das escolas da Rede Estadual de Ensino. Desde o início da gestão do governador Rafael Fonteles, o número de escolas climatizadas mais que dobrou, passando de 20% para mais de 40% do total. Atualmente, 261 instituições de ensino estão completamente climatizadas, com a meta de alcançar a totalidade das escolas até 2026, e metade desse total até o final deste ano.
O secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou a importância desta iniciativa para o bem-estar dos alunos: “Estamos garantindo que os estudantes tenham mais conforto, bem-estar e possam se dedicar ainda mais aos estudos, melhorando seu desempenho.”
Como parte da estratégia para enfrentar o período mais quente do ano, conhecido como B-R-O Bró, a Seduc também está distribuindo 400 climatizadores móveis para as escolas que ainda não foram climatizadas. Essa medida visa minimizar os impactos das altas temperaturas sobre os alunos e o ambiente escolar.
Segundo o Governo Estadual, a climatização completa das escolas inclui a instalação de subestações pelas empresas contratadas, a aquisição de milhares de aparelhos de ar-condicionado split e a implantação de linhas de energia conectadas às subestações. A execução desses trabalhos é realizada em parceria com a Equatorial Energia Piauí, com quem a Seduc mantém um diálogo constante para garantir a eficiência do processo.
“Fazemos reuniões periódicas com o presidente e a equipe da Equatorial para alinharmos todas as ações, a fim de acelerarmos ao máximo esse processo de climatização das escolas,” afirmou Bandeira.
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Rafael Fonteles
Antônio Soares dos Santos toma posse como novo desembargador do TJ-PI
O novo magistrado passa á ocupar a vaga deixada pelo desembargador Antonio Nollêto.Comerciantes do Mercado do Peixe de Teresina reclamam de obra inacabada
Os permissionários relataram ao Viagora que a reforma deixou problemas graves no local.SDU Sul inicia desobstrução da galeria da Avenida Henry Wall de Carvalho
Segundo o superintendente, o trabalho está sendo realizado com equipes especializadas e maquinário adequado.Faculdade Facet é alvo da Procuradoria do Trabalho em Teresina
A portaria foi publicada no dia 22 de janeiro de 2025 no site oficial do Ministério Público do Trabalho.Especialistas visitam estruturas de transporte para ônibus elétricos em Teresina
De acordo com a prefeitura, a ação faz parte da Agenda Teresina 2030, coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento .
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir