Ministra das Mulheres e Governo do Piauí instituem Pacto de Prevenção ao Feminicídio
Durante a solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí, a ministra Cida Gonçalves também lançou a campanha de Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero.
Nesta quinta-feira (12), a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, lançou a campanha de Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero, durante solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Durante o ato, o ministério das mulheres em parceria com a Secretaria das Mulheres instituiu o Pacto Estadual da Prevenção ao Feminicídio.
Em seu discurso, Cida Gonçalves destacou a importância de discutir sobre a problemática em busca de combater desde a raiz a violência contra a mulher, bem como a misoginia e discriminação.
"Nós precisamos do engajamento da sociedade brasileira. Nós estamos lançando essa campanha porque a violência contra as mulheres está crescendo. E isto aumenta pelo ódio estabelecido contra as mulheres em nosso país. Precisamos enfrentar este ódio", defende a ministra Cida Gonçalves.
A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, afirmou o Piauí tem uma política de atendimento às mulheres em vulnerabilidade social, como os Centros de Referências e as Casas da Mulheres Brasileira.
"Além das Casas da Mulher Brasileira em Teresina e Parnaíba, estamos com parcerias do governo federal para fortalecer a rede de atendimento. Temos Centros de Referência que serão entregues em Picos e São Raimundo Nonato. O governador Rafael Fonteles anunciou outro em Floriano. Para combater a violência, o principal é denunciar, seja por meio do disque 180 ou outros canais de atendimento", acrescenta a gestora.
Além disso, uma audiência pública foi realizada na Alei, onde foram apresentados os dados do Pacto de Enfrentamento à Violência Contra às Mulheres, e foi assinado um termo de cooperação técnica para a prevenção ao feminicídio no estado do Piauí.
Cida Gonçalves, Ministra da Mulher.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Dr. Pessoa assina termo de cooperação para ampliação do metrô de Teresina
O gestor destacou que o termo de cooperação irá beneficiar toda a população da capital.Dia do Piauí terá programação nas cidades de Teresina e Parnaíba
Segundo o governo estadual, as atividades iniciam na Capital, no dia 16 de outubro, com um culto em Ação de Graças, realizado na Igreja Batista Nacional Bereana, no bairro Mocambinho, às 19h.Corpo de Bombeiros do Piauí controla fogo em Nazária
O Coronel Leite destacou a importância dessa estratégia, já que as mesmas equipes foram mobilizadas em várias missões simultaneamente, tanto no norte quanto no sul do estado.Rafael Fonteles discute sobre promoção do turismo durante missão na China
De acordo com o governo, Rafael Fonteles conheceu a diretora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, que lhe apresentou a trajetória de desenvolvimento turístico de Macau.Governo do Piauí inicia distribuição de leite para famílias em 11 cidades
O programa PAA Leite deve beneficiar 5 mil famílias, com aporte de R$ 3,7 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir