Programa Vida no Trânsito inicia Semana Nacional no Piauí
A ação deu início à programação da Semana Nacional de Trânsito de 2024.
Nessa quinta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e servidores da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) participaram da oficina "Vivências de Primeiros Socorros nos Casos de Sinistros de Trânsito".
A ação deu início à programação da Semana Nacional de Trânsito de 2024, o curso foi promovido pelo Programa Vida no Trânsito (PVT), da Sesapi, ocorreu no pátio da secretaria e capacitou os participantes em como agir no primeiro atendimento a uma vítima de acidente.
Segundo o superintendente da PRF, Fabrício Loiola, as atividades da Semana Nacional do Trânsito de 2024, vai de encontro com um dos principais objetivos, que é a proteção aos mais vulneráveis no trânsito, como pedestres e condutores de motocicleta.
"Esses personagens, ao se envolverem em acidentes, têm um potencial de sofrer lesões mais graves ou óbitos. Então, capacitar profissionais que trabalham com o trânsito, bem como a população em geral, para um primeiro atendimento de qualidade se mostra essencial para ajudar na otimização de preservar a integridade física dessas pessoas", destaca.
A Semana Nacional de Trânsito segue até o dia 25 de setembro. No Piauí, as ações do PVT formam uma programação focada na prevenção e conscientização sobre os sinistros de trânsito.
Além disso, nesta sexta (20), será realizada uma atividade com o Comando Educativo em Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, na unidade operacional da PRF na BR-316, e em Piripiri uma ação de conscientização sobre a prevenção aos sinistros de trânsito será desenvolvida.
Polícia Rodoviária Federal - PRF
Strans
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Polícia Militar.
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados.Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir