Credenciamento de pipeiros para Operação Carro-Pipa é iniciado no Piauí
Conforme a Sedec, o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas deve ser feito online através do preenchimento de formulário.
A Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí (Sedec) deu início ao credenciamento de pipeiros para prestar serviços na Operação Carro-pipa. A ação faz parte de uma série de medidas emergenciais que visam beneficiar cerca de 129 municípios afetados pela seca.
Conforme a Sedec, o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas deve ser feito online através do preenchimento de formulário. Após esse processo, os dados serão avaliados pela equipe técnica da Defesa Civil.
A convocação será conforme a demanda e a disponibilidade orçamentária. Os municípios contemplados serão aqueles que estão em situação de emergência decretada pelo Governo Estadual.
Além disso, a Diretoria de Resposta da Defesa Civil, Indira Bezerra, explicou que os gestores municipais já foram capacitados sobre a plataforma do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), no qual é possível solicitar recursos federais.
“Qualificamos cerca de 100 municípios nesse treinamento promovido pela Defesa Civil do Piauí, justamente para que os gestores possam solicitar recursos federais e o reconhecimento federal. A partir disso, estamos iniciando o credenciamento dos pipeiros nas localidades afetadas pela seca, inicialmente, são 129 municípios que constam no decreto. A Defesa Civil solicita que os pipeiros façam o credenciamento em tempo hábil para que possamos dar início ao processo de contratação”, afirmou.
Para credenciamento de Pessoa Jurídica clique aqui e Pessoa Física acesse aqui.
Secretaria de Estado da Defesa Civil
-
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos. -
Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir