Mais de 87% da população quilombola do Piauí reside em áreas rurais, diz IBGE
Esse resultado demonstra que o Piauí possua a maior proporção entre todos os outros estados do país, seguido do Amazonas, com 84,92%, e do Maranhão, com 79,74%.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou, com base no Censo Demográfico de 2022, que 27.930 pessoas quilombolas do Piauí residem em áreas rurais, representando cerca de 87,87% do total.
Esse resultado demonstra que o Piauí possua a maior proporção entre todos os outros estados do país, seguido do Amazonas, com 84,92%, e do Maranhão, com 79,74%.

Segundo o IBGE, o estado tem a sétima maior população quilombola do Brasil, com 31.786 pessoas, o que representava 0,97% do total da população piauiense.
Ainda de acordo com o levantamento, 3.856 quilombolas vivem em regiões urbanas, o equivalente a 12,13% do total. Já em relação aos territórios oficialmente delimitados, os dados revelam que um total de 8.419 pessoas quilombolas residem lá.
O Censo Demográfico destacou ainda que dentre as 23.367 pessoas quilombolas que não moram em territórios quilombolas oficialmente delimitados, um total de 19.511 residem em áreas rurais e 3.856 residem em áreas urbanas.
IBGE
Corrida Contra o Feminicídio mobiliza mais de 5 mil pessoas no Parque Potycabana
Também foi realizada no parque uma Feira de Microempreendedoras, onde diversos produtos de alimentos a artesanato foram comercializados.Casais celebram amor durante casamento comunitário no Parque da Cidadania
A ação foi promovida pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).Cristina Soares anuncia que está à espera de uma menina e revela nome da bebê
No Instagram, a filha do ex-prefeito Firmino Filho compartilhou um vídeo onde aparece realizando um exame para saber o sexo do bebê.Festival de Inverno de Pedro II terá Samuel Rosa, Xande de Pilares e Baco Exu do Blues
A programação foi divulgada pelo governador Rafael Fonteles nesse sábado (24), através das redes sociais.Incêndio atinge empresa de telecomunicações no bairro Pirajá
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, as chamas estavam concentradas no escritório da empresa e causaram danos em computadores, notebooks, aparelhos celulares e impressoras.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir