Rafael Fonteles prorroga situação de emergência pela seca em 129 municípios
Segundo o decreto, a necessidade de prorrogação surgiu devido à permanência de irregularidades das chuvas e redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
O governador Rafael Fonteles prorrogou por mais 90 dias o decreto nº 23.699, que declara situação de emergência provocada pela seca em 129 municípios do Piauí. A medida foi publicada no dia 30 de abril no Diário Oficial do Estado.
Segundo o decreto, a necessidade de prorrogação surgiu devido à permanência de irregularidades das chuvas e redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos. A seca tem afetado principalmente a região Centro-Norte do estado, na divisa do estado com o Ceará, além dos municípios das mesorregiões sudoeste e sudeste.
Conforme levantamentos feitos pelo governo estadual, os pequenos produtores têm sido desafiados pela seca verde, que provocou perdas agrícolas significativas. O novo decreto tem vigência de 180 dias.
Rafael Fonteles
-
Dupla é condenada a mais de 44 anos de prisão por tentativa de homicídio em Teresina
A investigação policial aponta que uma rixa entre os acusados e a vítima teria motivado a ação criminosa. -
CAPS realizam mais de 87 mil atendimentos em Teresina, aponta FMS
Os CAPS funcionam em regime de porta aberta, o que significa que qualquer pessoa pode procurar atendimento diretamente, sem precisar de encaminhamento prévio. -
Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Campo Maior
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher estava conduzindo um carro modelo Chevrolet quando acabou colidindo na lateral de uma motocicleta. -
Ministério Público aciona prefeito de Jaicós na Justiça para reestruturar CAPS I
A ação civil foi ajuizada após constatação de problemas estruturais, sanitários e de organização dos atendimentos. -
Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Piripiri
As autoridades apontaram que o acidente pode ter sido causado devido à manobra de transposição da pista sem observar a aproximação dos demais veículos que trafegavam pela via.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir