Viagora

Matrículas para cursos do Centro Cultural de Línguas abrem nesta quinta em Teresina

Conforme o CCL, serão ofertadas 720 vagas distribuídas entre os cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Português, Redação e Libras.

O Centro Cultural de Línguas (CCL) Padre Raimundo José abre, a partir desta quinta-feira (30), o prazo de matrículas para os cursos ofertados no segundo semestre de 2026 no Módulo I. As aulas serão iniciadas no dia 10 de agosto e são destinadas a estudantes da rede pública estadual e comunidade em geral, com idade mínima de 15 anos completos até o início das atividades.

Conforme o CCL, serão ofertadas 720 vagas distribuídas entre os cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Português, Redação e Libras. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela plataforma Gov.PI, através deste link: https://pidigital.pi.gov.br/app/app-seduc-matricula.

Os interessados deverão acessar o Gov.PI Cidadão, disponível pelo navegador ou aplicativo, fazer login com a conta Gov.br, pesquisar pelo serviço "Matrícula", selecionar a opção correspondente, preencher as informações solicitadas e anexar a documentação exigida.

Foto: DivulgaçãoCentro Cultural de Línguas abre matrículas para cursos no 2º semestre
Centro Cultural de Línguas abre matrículas para cursos no 2º semestre

Após a inscrição, é preciso comparecer presencialmente no CCL, conforme o cronograma da unidade, com exceção dos alunos da rede estadual, que têm turmas exclusivas aos sábados.

Para candidatos da comunidade em geral, nessa etapa também será realizada a escolha do turno e a aquisição do material didático. O atendimento será realizado com uso de senha, das 8h até às 19h. Estudantes da rede estadual de ensino são isentos do pagamento para aquisição do material.

Veja abaixo o cronograma completo do comparecimento presencial para escolha da turma e aquisição do material:

- Inglês: 31 de julho e 03 de agosto;

- Francês e Espanhol: 04 de agosto;

- Libras, Português e Redação: 05 de agosto;

- Dias 06/08 e 07/08: análise de pendências e lotação dos professores;

Oferta das novas turmas de Módulo I:

Espanhol – Três turmas à tarde (60 vagas) e duas turmas à noite (40 vagas)

Francês – Uma turma à noite (20 vagas)

Inglês – Cinco turmas pela manhã (100 vagas), 10 turmas à tarde (200 vagas), cinco turmas à noite (100 vagas)

Libras – Uma turma pela manhã (20 vagas), duas turmas à tarde (40 vagas), uma turma à noite (20 vagas)

Português – Uma turma pela manhã (20 vagas), uma turma à tarde (20 vagas), uma turma à noite (20 vagas)

Redação – Duas turmas pela manhã (40 vagas), uma turma à noite (20 vagas)

Ofertas para alunos retidos e trancados

O prazo para renovação da matrícula para alunos retidos no período de 2026.1 inicia nesta terça-feira (28). Já para os alunos trancados a partir do período de 2025.2, o prazo inicia nesta quarta-feira (29).

Espanhol – Três turmas à tarde (15 vagas) e duas turmas à noite (10 vagas)

Francês – Uma turma à noite (5 vagas)

Inglês – Cinco turmas pela manhã (20 vagas), 10 turmas à tarde (50 vagas), cinco turmas à noite (25 vagas)

Libras – Uma turma pela manhã (5 vagas), duas turmas à tarde (10 vagas), uma turma à noite (cinco vagas)

Português – uma turma pela manhã (10 vagas), uma turma à tarde (10 vagas), uma turma à noite (10 vagas)

Redação – duas turmas pela manhã (10 vagas), uma turma à noite (5 vagas)

Facebook
Veja também