Viagora

Polícia Civil deflagra Operação Punitio em Piripiri e Pedro II

A ação tem como objetivo o combate a diversos crimes, como homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, entre outros.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), a Operação Punitio nas cidades de Piripiri e Pedro II. Coordenada pela Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Piripiri, a ação visa o cumprimento de mais de 20 medidas cautelares, incluindo mandados de prisão preventiva, temporária e de busca apreensão.

De acordo com a polícia, a operação integra as diretrizes do programa ‘’Pacto pela Ordem’’ e tem como objetivo o combate a diversos crimes, como homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, roubo e posse de arma de fogo.

Foto: Divulgação/ Polícia CivilOperação Punitio
Operação Punitio

Segundo o Delegado Lucas Klinger, um dos focos da operação é a prisão dos suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em 9 de novembro de 2024, e também na tentativa de homicídio registrada em 23 de maio de 2022, ambos em Piripiri. "Além disso, a investigação também desvendou locais de vendas e armazenamento de entorpecentes nas duas cidades", destacou o delegado. Até o momento, sete pessoas foram presas.

A Operação conta com o apoio de diversas forças de segurança, entre elas o DRACO, DPM-PCPI, Delegacias de Pedro II, Parnaíba, Campo Maior, Esperantina e Piracuruca, além de unidades especializadas como Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), BOPE, BEPI, BPRONE, o Canil da SSP e a Guarda Civil Municipal de Pedro II.

Por: Islanne Rocha

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Piauí

Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT)

Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)

Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP)

Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE)

Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI)

BPRone

Veja também