Viagora

Fugitivo da Penitenciária Major César Oliveira foi assassinado com 6 tiros na Vila Firmino Filho

A polícia acredita que a causa do crime seja acerto de conta.

O detento Josenildo Simões Lopes, 33 anos, que estava foragido da Penitenciária Major César Oliveira, no Município de Altos, foi morto com seis tiros, na tarde desta quarta-feira (23/01), na Vila Firmino Filho, na Zona Leste de Teresina-PI.

A polícia acredita que a causa do crime seja acerto de conta. Segundo informações do delegado Edvan Botelho, de Delegacia de Homicídios de Teresina, o acusado teria fugido da Penitenciária Major César Oliveira, três meses após retornar do indulto natalino recebido em 2011.

Uma amiga de Josenildo identificada como Cristiane Moura, que estava no local do crime, disse que não o via há quase quinze dias e que ele teria dito a ela que foi preso por envolvimento em assaltos a agências bancárias no Estado do Maranhão.

Ainda de acordo com o soldado do 5º Batalhão da Polícia Militar de Teresina, Antônio Ângelo, a vítima no momento do crime estaria bebendo próximo ao local na companhia de outras pessoas quando foi alvejado.

O acusado dos disparos ainda não foi identificado pela polícia. Peritos do Instituto de Criminalística foram ao local do crime onde realizaram uma perícia e depois o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal-IML, onde foi submetido a exames e em seguida liberado para a família. A polícia está realizando diligências no sentido de identificar e prender um suspeito de ter matado o detento que estava foragido da Justiça.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também