Viagora

Polícia de Timon prende quatro pessoas com esplosivos

A operação ainda está em curso e novas prisões podem acontecer ainda hoje.

Quatro homens foram presos em Timon, na madrugada desta quarta-feira (11), acusados de participação em assaltos a agências dos correios e caixas eletrônicos, durante a operação Cangaço II, deflagrada pela Polícia Federal, com o apoio das Polícias Militares do Piauí e Maranhão. Com eles foram apreendidos grande quantidade de explosivos.

O Major Mayron, relações públicas da PM do Piauí, informou que o serviço de inteligência fez levantamento sobre a atuação dos suspeitos e acionou os outros órgãos de segurança, dando início às diligências.

De acordo com a Polícia Federal, além de "bananas" de dinamite, foram apreendidas ainda munições, uma arma caseira, dinheiro e coletes balísticos de empresas de vigilância.

Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão no Bairro Cidade Nova, Timon, foram apreendidos R$ 6.428,00, um cartucho de munição calibre 12 e uma espingarda artesanal.

Jaylson Jhonys Sousa e Francisco Jairon Sousa, foram presos em um residência no bairro Santo Antonio. No local foram apreendidos um cartucho calibre 38 , vários explosivos e equipamentos de proteção como coletes e cinto abdominal.

Os homens foram encaminhados à sede da Polícia Federal, pela competência da apuração do crime. A operação segue em curso e novas prisões podem acontecer durante o dia.

No ultimo dia 30 de outubro, policiai do 6º BPM apreenderam grande quantidade de explosivos, armamentos e munições, no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina. Foram Antônio Francílio dos Santos Fontenele e Alexandro Alves dos Santos acusados de participar de uma quadrilha de assaltos à bancos, que atuava no sul do estado.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também