Viagora

Homem acusado de maltratar pais idosos morre no HUT

Ele se sentiu mal na Central de Flagrantes, onde estava preso, foi socorrido, mas não resistiu.

Francisco das Chagas Marques de Pinho, 53 anos, preso acusado de maltratar os pais idosos, morreu na última sexta-feira (14) após dar entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo informações da polícia, o acusado se sentiu mal na Central de Flagrantes, foi socorrido, mas não resistiu. De acordo com a delegada do Idoso, Daniela Barros, Francisco das Chagas teve morte natural. “A causa certa da morte não sabemos, ele passou mal e teve morte natural”, disse a delegada ao GP1.

Prisão do acusado

Um casal de idosos foi encontrado em estado deplorável, vivendo em situação precária de higiene, em uma residência no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina. Francisco das Chagas Marques de Pinho, filho do casal, foi preso por policiais civis da Delegacia do Idoso na terça-feira (10), acusado de cometer o crime.

As vítimas identificadas como Júlio Marques Pinho, 71 anos, e Maria de Moura Silva, 91 anos, foram encaminhadas para uma casa de acolhimento, o Lar de Santana, localizado na avenida Rio Poty, no bairro Jóquei, zona leste de Teresina.
Facebook
Veja também